Chitãozinho & Xororó serão homenageados no Prêmio da Música Brasileira 2025

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Os cantores Chitãozinho & Xororó foram escolhidos como os homenageados da 32ª edição do Prêmio da Música Brasileira (PMB) em 2025. A dupla ficou muito contente com a seleção. É a primeira vez que um reconhecimento desse tipo é concedido a artistas do gênero sertanejo.

 

“Ao longo dos anos, já recebemos 11 prêmios no PMB desde 1999, o que reflete nossa longa trajetória, repleta de respeito e admiração pelo Zé Maurício e toda a equipe organizadora, um time excepcional, composto por grandes nomes do mercado da música”, afirmou Xororó.

“O Prêmio da Música Brasileira tem uma relevância enorme em nossa indústria e é extremamente gratificante ser reconhecido dessa maneira. Ficamos radiantes ao saber da homenagem,” declarou Chitãozinho.

Zé Maurício Machline, fundador do PMB, enfatizou que esse tributo é totalmente merecido para “dois gigantes” da música brasileira.

“Além de contribuírem significativamente para a popularização do sertanejo, Chitãozinho & Xororó também abriram portas para que outros artistas do gênero pudessem brilhar. Celebrar a jornada deles equivale a celebrar a própria história da música sertaneja e sua importância cultural para o Brasil. Estamos muito honrados em prestar essa homenagem a dois artistas que representam tão bem a essência e a inovação da nossa música,” disse Machline.

TRAJETÓRIA DE SUCESSO

A dupla acumula mais de cinco décadas de carreira e ultrapassa a incrível marca de 40 milhões de discos vendidos. Chitãozinho & Xororó lançaram mais de 39 álbuns e onze DVDs, arrebatando seis prêmios Grammy e inúmeras certificações de ouro, platina e diamante.

Os irmãos deram início à trajetória musical em 1970 com o disco “Galopeira”, mas foi somente oito anos depois que alcançaram reconhecimento nacional com o sucesso “60 Dias Apaixonados”. O álbum lhes garantiu o primeiro disco de ouro. Em 1982, consolidaram a posição no cenário musical com a canção “Fio de Cabelo”, que vendeu mais de 1,5 milhão de cópias e tornou-se um dos maiores hits da música sertaneja. Ao longo dos anos, Chitãozinho & Xororó emplacaram uma série de clássicos que marcaram várias gerações, como “Se Deus Me Ouvisse”, “Fogão de Lenha”, “No Rancho Fundo”, “Brincar de Ser Feliz”, “Página de Amigos”, “Alô” e “Evidências”, um dos maiores sucessos da música brasileira contemporânea, composta por José Augusto e Paulo Sérgio Valle.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mulher chama bombeiros por filho engasgado, mas era um cachorro

Unsplash Uma situação inusitada mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) na última segunda-feira (16/2), em Belo Horizonte (MG). Uma...

Advogado soteropolitano entra com petição para garantir regulação do pai, Justiça acata e processo segue em atraso 

O advogado soteropolitano, Enzo Luiz Cunha Guedes, usou de seu conhecimento jurídico para garantir a realização...

MPF processa TV Globo por pronúncia incorreta da palavra ‘recorde’

Jovem Pan> Notícias> Brasil> MPF processa TV Globo por...