Identidade de corpo no IML de Teixeira é confirmada por enteada ler matéria no Liberdade News

Publicado:

Teixeira de Freitas: O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Teixeira de Freitas anunciou nesta manhã de terça-feira, 27 de agosto, que o corpo de Manoel Cleides Pereira da Silva, 67 anos, natural de Salto da Divisa, foi identificado. O corpo estava nas câmaras frigoríficas do Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas, a pedido do Serviço Social da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

A enteada de Manoel, que reside em Eunápolis, reconheceu o corpo após ler uma matéria no Liberdade News, compartilhada no Facebook. Ela entrou em contato com o Departamento de Polícia Técnica e seguiu os procedimentos necessários para a liberação do corpo, que será sepultado em Eunápolis.

Segundo informações, Manoel Cleides havia informado à assistente social que era de Minas Gerais, porém, sua família é, na realidade, de Eunápolis. A família estava procurando por ele há bastante tempo. Após o reconhecimento, a família compareceu à UPA e realizou a declaração de óbito. A assistente social da UPA, Janaina Sperotto, expressou gratidão ao Departamento de Polícia Técnica, ao Liberdade News e à família por conduzirem os trâmites legais para o sepultamento de Manoel Cleides, uma pessoa muito estimada na Unidade de Saúde.

Entenda o Caso:

A Polícia Civil de Teixeira de Freitas solicitou auxílio da população para localizar os familiares de Manoel Cleides Pereira da Silva, 67 anos, natural de Salto da Divisa, Minas Gerais. Manoel veio a falecer na noite de 7 de agosto na UPA da cidade, devido a problemas respiratórios.

De acordo com a assistente social da UPA, Janaina Sperotto, o falecido não possuía parentes em Teixeira de Freitas e mencionava ter familiares em Minas Gerais. Diante dessa situação, o corpo foi encaminhado ao IML de Teixeira de Freitas, aguardando a presença de familiares.

Conforme os protocolos do IML, o corpo seria sepultado como indigente após 30 dias, caso não fosse reclamado pelos familiares. A Polícia Civil fez um apelo para que parentes, amigos ou conhecidos de Manoel entrassem em contato com o IML de Teixeira de Freitas para realizarem o reconhecimento do corpo e providenciarem o sepultamento.

Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vodca usada como decoração salva a vida de homem intoxicado por metanol em São Paulo

Uma garrafa de vodca russa, com 40% de teor alcoólico, guardada há cinco meses apenas como decoração,...

Justiça nega soltar técnico de enfermagem que matou agiota em hospital

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) rejeitou o pedido de habeas corpus do técnico de enfermagem José Carlos da Silva Santos,...

MPF cobra explicações da Ufba sobre falta de vagas no curso de Medicina

O Ministério Público Federal (MPF) na Bahia solicitou respostas urgentes à direção da Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia (UFBA) sobre...