Árbitro prestará depoimento por suposto erro em Vasco x Fluminense

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O árbitro Anderson Daronco está previsto para prestar depoimento em 2 de setembro no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) devido a um suposto erro ocorrido no confronto entre Vasco e Fluminense em 10 de agosto, pelo Campeonato Brasileiro. A partida finalizou com a vitória do Vasco por 2 a 0.

A pedido do Fluminense, o STJD iniciou uma investigação para apurar um possível equívoco de Daronco e da equipe do VAR no primeiro gol da partida. De acordo com os dirigentes do tricolor, alega-se que a bola tocou na mão do atacante Vegetti antes do chute a gol.

No decorrer do jogo, o árbitro chegou a revisar as imagens do VAR e validou o gol. Entretanto, a transmissão televisiva sugere que houve o contato com a mão. O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, solicitou publicamente a aposentadoria de Daronco. Durante coletiva de imprensa pós-jogo, Bittencourt afirmou: “Daronco carece de humildade para encerrar sua carreira. Ele é um árbitro renomado, sempre foi excelente, mas precisa parar”.

O relator do caso, Marco Aurélio Choy, requisitou também os depoimentos de Daniel Nobre Bins e André da Silva Bittencourt, responsáveis pela arbitragem de vídeo e assistência de vídeo, respectivamente. As gravações do VAR e a interação entre os árbitros durante o lance foram solicitadas na íntegra para análise detalhada.

Receba o conteúdo da coluna pelo seu WhatsApp

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Como está vida do deportado que beijou o chão ao chegar no Brasil

Em fevereiro de 2025, César Diego Justino, de 40 anos, desceu do avião em Fortaleza e beijou o chão, gesto que simbolizou alívio...

MC é preso após atropelar pedestre com uma Porsche em alta velocidade na Grande SP

MC Tuto, Emerson Teixeira Muniz, foi preso em flagrante na madrugada deste sábado (24) após atropelar um...

Leite integral é saudável? Debate volta à tona após defesa de Trump

O consumo de leite integral voltou ao centro do debate nos Estados Unidos após declarações do presidente Donald Trump e do secretário de...