500 candidatos são desclassificados do CNU por irregularidades

Publicado:


Desclassificação de 500 candidatos no CNU devido a irregularidades

Entre os aproximadamente 1 milhão de candidatos que participaram das provas do Concurso Nacional Unificado (CNU) até o final deste domingo (18/8), o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) informou que a taxa de desclassificação por alguma irregularidade ficou em 0,05%, totalizando cerca de 500 pessoas.

A ministra Esther Dweck, titular do MGI, divulgou o número em uma entrevista coletiva realizada nesta noite, onde apresentou o balanço da aplicação das provas no início desta noite.

Um dos motivos que resultaram em desclassificações foi o fato de alguns candidatos terem levado o caderno de prova ao final da primeira etapa. O exame era dividido em dois turnos para os participantes responderem às questões, sendo proibido levar o documento durante o intervalo, porém houve quem desobedeceu essa orientação.

Em uma escola particular do Distrito Federal (DF), uma candidata chegou atrasada e tentou entrar à força. Após uma discussão com o diretor da prova, ela foi persuadida a sair do local com a chegada dos policiais.

No Distrito Federal (DF), havia 195 mil inscritos para o concurso. Dweck mencionou que esta região teve a menor taxa de ausência, porém a proporção exata não foi divulgada. Em todo o Brasil, a taxa de ausência foi superior a 50%. O Metrópoles noticiou que um candidato desmaiou no Gama e precisou de atendimento médico.

O CNU contou com 2,1 milhões de inscritos, dos quais cerca de 1 milhão compareceram aos mais de 3,5 mil locais de provas em todo o país. A finalidade do concurso é preencher as vagas disponíveis na gestão pública.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entendendo a Previdência: Como anda a Revisão do PASEP?

A Revisão do PASEP tem ganhado destaque entre servidores públicos que buscam verificar se os valores em suas contas do Programa de Formação...

Ônibus de excursão tomba em rodovia de Nova York e deixa cinco mortos

Um grave acidente envolvendo um ônibus de excursão deixou pelo menos cinco mortos e dezenas de feridos na última sexta-feira (22) em uma...

Oposição quer avançar na PEC das Prerrogativas em vez do fim do foro

A oposição enfrenta desafios para votar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 333/2017, que visa extinguir o foro especial em casos de...