Ainda sem entregar passarela do Bairro da Paz, CTB indica construção de praça nas proximidades do equipamento

Publicado:

A construção da passarela que conectará os bairros de Mussurunga e Bairro da Paz, em Salvador, teve um novo aditivo e agora contempla novas intervenções na região. Aguardada pelos moradores por uma década, a estrutura ainda não foi concluída e, após sucessivas prorrogações de prazo, estava prevista para ser entregue em julho deste ano.

Com a gestão da Companhia de Transportes da Bahia (CTB), o governo estadual assinou o quarto aditivo do contrato, decidindo incluir no projeto a revitalização das calçadas, urbanização ao redor da passarela do Bairro da Paz e a construção de uma praça próxima ao equipamento. O local exato da praça não foi especificado.

Para essas intervenções, será adicionado um total de R$ 2.165.321,90. A empresa responsável pela obra é a Meir Serviços e Construções LTDA, vencedora da licitação e encarregada das principais obras da passarela.

Durante o mês de maio, o Bahia Notícias revelou que o cronograma das intervenções foi novamente ajustado, com uma nova data prevista para entrega em julho de 2024. Na época, a CTB alegou problemas de interferências na rede elétrica do local.

A concepção da passarela permanente está prestes a completar uma década, e atualmente os moradores precisam utilizar uma estrutura provisória que se tornou permanente ao longo dos anos para realizar o trajeto.

Também em maio, foi confirmado que a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) tinha programado o serviço na rede elétrica para junho.

A passarela Bairro da Paz-Mussurunga terá 384 metros de comprimento e 3 metros de largura útil, com acessos para as ruas Luís Eduardo Magalhães e Desembargador Wilde de Lima, além de acesso a ciclovias e à pista de caminhada do canteiro central da Avenida Paralela.

Além disso, a instalação da estrutura definitiva possibilitará a remoção de dois semáforos pela Prefeitura de Salvador, transformando-a em uma via expressa.

Em novembro de 2021, o Governo da Bahia emitiu um decreto para desapropriar uma área de 36.850,82m² para a construção da passarela que ligará os dois bairros. Em setembro de 2022, a Companhia de Transportes da Bahia (CTB) assinou contrato com a Meir Serviços e Construções Ltda., a empresa vencedora da licitação para iniciar as obras. De acordo com o prazo de entrega de nove meses estipulado pelo contrato, a passarela deveria ter sido entregue no início de junho de 2023.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VÍDEO: PRF prende três mulheres e apreende mais de 71 kg de maconha em ônibus em Feira de Santana

Na manhã desta quarta-feira (30), uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou em uma enorme apreensão de drogas na BR-116, em Feira...

DNIT declara utilidade pública de áreas destinadas à desapropriação para duplicação da BR-116 na Bahia

Em um avanço significativo para a infraestrutura da Bahia, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) anunciou a declaração de utilidade pública...

Cobrador é morto a tiros na frente do ponto de trabalho em Valença

Na manhã desta terça-feira (29), a cidade de Valença, no litoral da Bahia, foi abalada por um ato brutal de violência. Um cobrador...