Durante a transmissão do Balanço Geral de São Paulo, da Record TV, nesta sexta-feira (9/8), o apresentador Reinaldo Gottino compartilhou que teve contato com uma das vítimas do acidente de avião em Vinhedo, interior de São Paulo, da VoePass. Ele revelou: “Esta pessoa esteve comigo.” Ele também acrescentou: “Acabei de ser informado de que alguém, não exatamente um amigo, mas conhecido que esteve comigo no jogo do Palmeiras em Buenos Aires, estava a bordo.” Gottino expressou pesar: “Com o Dia dos Pais se aproximando neste domingo, muitas pessoas estavam retornando para passar o dia com suas famílias. Infelizmente, algumas delas não terão mais essa oportunidade.”
O acidente envolveu um avião da VoePass, antiga Passaredo, que caiu em uma região residencial em Vinhedo, no interior de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (9/8). A aeronave partiu de Cascavel, Paraná, às 11h58, com destino ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. A tragédia resultou na perda de 61 vidas, 57 passageiros e 4 tripulantes, conforme informações da Prefeitura de Vinhedo.
As autoridades locais mobilizaram sete viaturas dos Bombeiros para o local. O avião envolvido era uma aeronave turboélice com 73 assentos, conforme dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O pouso da aeronave estava previsto para as 13h50 no aeroporto de Guarulhos. O acidente ocorreu na Rua Cristã de Galo, 79, em um condomínio fechado, sem atingir residentes locais, de acordo com relatos preliminares.
A Força Aérea Brasileira (FAB) foi acionada por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) para investigar a queda do avião. Os especialistas do Cenipa e do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV) foram deslocados para iniciar a análise do ocorrido.
O resgate das vítimas conta com a mobilização da Superintendência da Polícia Técnico-Científica, Polícias Civil e Militar, além de equipes do Instituto Médico Legal (IML) e agentes de coleta dos corpos. Hospitais como o Hospital das Clínicas da Unicamp e o Hospital Estadual de Sumaré estão preparados para receber pacientes, se necessário, com os corpos sendo encaminhados para o IML de Campinas.
Comentários Facebook