O renomado ator francês Alain Delon nos deixou aos 88 anos. A triste notícia foi confirmada neste domingo (18) por seus familiares. Os filhos de Delon, Alain Fabien, Anouchka, Anthony e até seu cão Loubo, anunciaram o falecimento de seu pai. Ele se foi pacificamente em sua residência em Douchy, cercado por sua prole e entes queridos. A família solicita respeito à sua privacidade neste momento de intenso pesar.
Delon brilhou em mais de 90 produções cinematográficas, trabalhando com renomados cineastas como Louis Malle, Michelangelo Antonioni, Jean-Luc Godard, Jean-Pierre Melville, Luchino Visconti, René Clément e Jacques Deray.
O presidente francês, Emmanuel Macron, expressou seu pesar pela perda do ator, exaltando em uma postagem nas redes sociais que Delon “personificou personagens lendários e fez o mundo sonhar”. Descrito como melancólico, popular e misterioso, Delon foi mais do que uma estrela: tornou-se um monumento na cultura francesa.
AJUDA PARA PARTIR
Alain Delon levava uma vida reclusa e evitava aparições públicas desde que sofreu um AVC em 2019. Surpreendendo a todos em 2021, o ator manifestou, em suas redes sociais, hoje desativadas, o desejo de se despedir por meio de um suicídio assistido.
Segundo a Rolling Stone, a intenção inicial era realizar o procedimento na Suíça, onde o suicídio assistido não é considerado crime desde a década de 1940. Contudo, em meio a uma disputa entre seus três filhos pela herança, o último desejo de Delon não foi atendido.
Comentários Facebook