Bahia: 113 cidades terminam primeiro semestre sem registro de morte violenta

Publicado:

Um total de cento e treze cidades na Bahia finalizaram o primeiro semestre de 2024 sem qualquer registro de morte violenta, englobando homicídios, feminicídios, latrocínios e lesões seguidas de morte.

Segundo informações da SSP-BA, ações de inteligência e repressão qualificada conduzidas pelas Forças Estaduais de Segurança resultaram em uma redução de 13% no número de mortes violentas, em comparação com o mesmo período de 2023.

Entre as localidades sem ocorrências de crimes como homicídios, feminicídios, latrocínios e lesões seguidas de morte na região Nordeste estão Adustina, Barrocas, Biritinga, Candeal, Cardeal da Silva, Crisópolis, Ichu, Jandaíra, Lamarão, Muniz Ferreira, Nordestina, Pedrão, Retirolândia, Ribeira do Amparo e São Domingos.

Chapada Diamantina

Na região da Chapada Diamantina, a Polícia Civil não registrou qualquer morte violenta nas cidades de Abaíra, Bonito, Brotas de Macaúbas, Boninal, Central, Ibiquera, Ibitiara, Ipupiara, Lajedinho, Lapão, Mucugê, Novo Horizonte, Piatã, Rio de Contas e Ruy Barbosa.

Região Sudoeste

Ao longo do primeiro semestre de 2024, os municípios de Érico Cardoso, Anagé, Apuarema, Barra da Estiva, Boa Nova, Boquira, Botuporã, Caetanos, Candiba, Cariranha, Contendas do Sincorá, Cordeiros, Dom Basílio, Ibipitanga, Irajuba, Jacaraci, Lagoa Real, Licínio de Almeida Macaúbas, Maetinga, Maiquinique, Malhada de Pedras, Manoel Vitorino, Matina, Mirante, Mortugaba, Nova Redenção, Paramirim, Pindaí, Piripá, Rio do Antônio, Rio do Pires, Sebastião Laranjeiras, Tanhaçu, Tanque Novo, Tremedal e Urandi, na região Sudoeste, também não tiveram registros de mortes.

Vale do Jiquiriçá e Norte

No Vale do Jiquiriçá, não houve ocorrências de mortes violentas nas cidades de Cravolândia, Lafaiete Coutinho, Lajedo do Tabocal e Planaltino. Em Chorrochó, localizado na região norte, também não foram registrados assassinatos.

Na região Sul, cidades como Aiquara, Almadina, Coaraci, Firmino Alves, Itaju do Colônia, Nilo Peçanha e Nova Ibiá não tiveram mortes violentas, assim como Itagimirim, Vereda e Wagner, no Extremo Sul.

Centro-Norte e Recôncavo

Nas cidades de Américo Dourada, Andorinha, Baixa Grande, Barro Alto, Gentio do Ouro, Ibititá, Jussara, Macajuba, Nova Fátima, Presidente Dutra, São Gabriel, Uibaí, Várzea da Roça e Várzea do Poço, na Região Centro-Norte, não foram registradas mortes violentas, o mesmo se aplicando ao Recôncavo Baiano, com municípios como Aratuípe, Castro Alves, Dom Macedo Costa, Governador Mangabeira, São Félix, Sapeaçu e Varzedo.

Região Oeste

Baianópolis, Canápolis, Catolândia, Coribe, Cristópolis, Feira da Mata, Itaguaçu da Bahia, Serra Dourada, Sítio do Mato e Tabocas do Brejo Velho, na Região Oeste, são as demais cidades que encerram o primeiro semestre de 2024 sem registros de mortes violentas.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

TRT-BA firma acordo de cooperação com a Uber para incentivar conciliações no 2º Grau

Na manhã de terça-feira (29), o Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA) selou um importante acordo de cooperação com a Uber Tecnologia...

Tio é preso por estupro contra sobrinha de 14 anos em Terra Nova

Em uma reviravolta chocante, um homem de 41 anos foi detido em Terra Nova, acusado de estupro contra a sobrinha de apenas 14...

Em depoimento, amiga de influencer baiana relata comportamento estranho; saiba detalhes

Na movimentada noite de terça-feira (29), a trama envolvendo a influenciadora baiana Pri Ruas tomou um rumo inesperado, após a jovem ser detida...