Bahia sofre derrota para o Fluminense no Maracanã e completa o sexto jogo seguido sem vitória. No confronto válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Bahia foi derrotado pelo Fluminense, no Maracanã, com placar de 1 a 0. O único gol da partida foi anotado por Kauã Elias, no final do primeiro tempo.
Com esse resultado, o Bahia acumula seis jogos consecutivos sem vencer nesta temporada, sendo cinco pela Série A e um pela Copa do Brasil. Sua última vitória foi contra o Athletico PR, na Arena da Baixada, pela 16ª rodada do Campeonato. Mesmo com a derrota, o time Tricolor se mantém na sétima posição, três pontos atrás do quinto colocado, o Cruzeiro. Já o Fluminense sobe para a 17ª colocação e se distancia da zona de rebaixamento.
A equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni voltará a campo contra o Botafogo, pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (7), às 19h, na Arena Fonte Nova. Em seguida, o Bahia jogará novamente em casa, contra o Vitória, no clássico Ba-Vi do próximo domingo (11), às 16h, pela 21ª rodada da Série A.
O COMEÇO DO JOGO
A primeira etapa foi disputada entre as duas equipes. O Bahia teve a primeira tentativa, aos 5 minutos, com Everton Ribeiro cara a cara com o goleiro. O meia passou para Lucho Rodríguez, que chutou, mas a bola parou nas mãos de Fábio.
Falta perigosa para o Bahia!
Aos 10 minutos, Everaldo cobrou a falta, mas a bola foi para as mãos de Fábio.
Gol anulado do Fluminense
Aos 14 minutos, o gol de Kauã Elias foi anulado pelo VAR, pois o jogador estava em posição irregular.
Kevin Serna quase marca
Aos 28 minutos, Kevin Serna chutou de fora da área, mas a bola raspou na trave.
Novo ataque do Fluminense!
Aos 32 minutos, após cruzamento de Serna, a bola saiu pela linha de fundo.
Primeira substituição do Bahia
Aos 35 minutos, Gilberto saiu lesionado e deu lugar a Santiago Arias.
Mais uma oportunidade para Serna
Em jogada aos 40 minutos, Serna chutou, mas a bola foi defendida por Marcos Felipe.
Gol do Fluminense!
Aos 44 minutos, Kauã Elias cabeceou livre e abriu o placar para o Fluminense.
SEGUNDO TEMPO
Logo no início, aos 3 minutos, Serna cruzou para Arias, que finalizou, mas a bola acertou o rosto de Marcos Felipe.
Primeiro chute do Bahia na segunda etapa
Aos 5 minutos, Jean Lucas finalizou por cima do gol.
Nova oportunidade para o Bahia
Aos 8 minutos, Luciano Rodríguez cabeceou para fora.
O Fluminense contra-ataca
Kauã Elias passou para Arias, que chutou por cima do gol.
Substituição no BahiaO confronto entre Fluminense e Bahia teve movimentações na 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Aos 16 minutos, Lucho Rodríguez e Everaldo deram lugar a Cauly e Thaciano, em uma tentativa de ajustar o time.
Kauã Elias quase marcou o segundo gol em uma jogada pela direita, finalizando da intermediária. No entanto, Marcos Felipe, goleiro do Esquadrão, fez uma defesa crucial mantendo o placar inalterado.
O Fluminense pressionou mais uma vez, com Arias iniciando a jogada pelo meio. Ele tocou para Alexsander, que combinou com Keno e finalizou de forma colocada na frente da área, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo.
Uma falta perigosa foi cobrada aos 35 minutos do segundo tempo pelo Bahia. De Pena executou a cobrança com perigo, mas a bola passou longe do gol, saindo pela linha de fundo.
Detalhes da partida:
– Local: Maracanã
– Data: 04/08/2024
– Horário: 16h
– Árbitro: David Lacerda (ES)
– Assistentes: Leone Rocha (GO) e Douglas Pagung (ES)
– VAR: Caio Max Vieira (RN)
– Gols: Kauã Elias aos 42 minutos do 1º tempo
– Cartões amarelos: Diogo Barbosa, Thiago Santos e Thiago Silva (Fluminense); De Pena (Bahia)
Escalação do Fluminense:
– Fábio, Samuel Xavier, Thiago Silva e Thiago Santos (Antônio Carlos); Diogo Barbosa, André, Martinelli (Alexsander) e PH Ganso (John Kennedy); Jhon Arias, Kevin Serna (Lima) e Kauã Elias (Keno)
– Técnico: Mano Menezes
Escalação do Bahia:
– Marcos Felipe, Gilberto (Santiago Arias), Gabriel Xavier e Kanu; Iago Borduchi, Caio Alexandre (Carlos de Pena), Jean Lucas e Everton Ribeiro; Biel (Rafael Ratão), Everaldo (Thaciano) e Luciano Rodríguez (Cauly)
– Técnico: Rogério Ceni
Comentários Facebook