BaianaSystem encerra primeira edição do SouJuvs com show enérgico e participações especiais

Publicado:

BaianaSystem encerra a primeira edição do SouJuvs com um show cheio de energia e participações especiais. Encerrando o Festival SouJuvs, o grupo BaianaSystem levou o público ao delírio com os maiores sucessos da banda na noite do último sábado (17) na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador.

Evocando figuras míticas como o Saci Pererê e o Capim Guiné – em referência a dois clássicos do repertório – o BaianaSystem fez uma performance enérgica e quase teatral no encerramento do festival. Levando os sacis para o palco e interagindo com a plateia, os piratas do BaianaSystem contagiaram a todos.

Falando sobre a interação entre público e artistas, o vocalista da banda, Russo Passapusso, destacou que o show faz parte do processo criativo da banda. “Neste final de ano, acho que todo ciclo artístico pós-pandemia, ainda estávamos buscando como expressar. Agora, após passar por diversos momentos, incluindo carnavais, conseguimos entender melhor. Então, é momento de observar e absorver muita coisa do público, não é à toa que estamos aqui”, explicou Russo.

Depois de uma turnê internacional por sete países entre maio e junho deste ano, o show deste sábado marcou o retorno do grupo à capital baiana desde o carnaval.

Reconhecidos por sua sonoridade que combina percussão e guitarra baiana, a banda relembrou ao público do festival as tradicionais rodas de Carnaval de Salvador. Durante a apresentação, o grupo contou com duas participações especiais: o rapper baiano Vandal e a musicista Agatha.

O rapper Vandal, convidado da banda, falou sobre a conexão com o BaianaSystem e a mistura de ritmos presente na musicalidade da banda. “Para se apresentar ao lado do BaianaSystem, é necessário ter grande propriedade dentro de um vasto universo musical. Conseguimos isso de forma muito natural, especialmente durante os carnavais. Sinto-me muito feliz, pois é como estar em uma família musical, onde você pode se dedicar à arte e à música, deixando de lado essa competição de visualizações e focando na entrega artística”, disse Vandal.

No repertório da apresentação, estavam incluídas canções como “Lucro”, “Capim Guiné” e “Sulamericano”, encantando o público com os hits da banda.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadela é encontrada no deserto protegendo filhotes de forma inusitada

No coração do deserto, um vídeo que circulava nas redes sociais chamou a atenção de todos. A Rescue.Adopt.Foster, uma organização internacional sediada no...

Não vi incentivo nem vandalismo, diz João Cláudio Bacelar sobre Hamilton Assis após confusão na CMS

Em meio à turbulência política que tomou conta do Centro de Cultura da Câmara de Salvador, o vereador João Cláudio Bacelar (Podemos) defendeu...

Prints expõem relação secreta de Alexandre Correa com influenciadora

Uma trama de segredos e revelações envolve Alexandre Correa e a influenciadora Flavia Cheirosa. Novas evidências, incluindo áudios e prints, expõem o relacionamento...