Câmara concede Medalha Thomé de Souza a Marcus Presídio e Pedro Maia e Título de Cidadão de Salvador a André Requião

Publicado:

A Câmara de Salvador realizou uma sessão solene na sexta-feira (23) para conceder a Medalha Thomé de Souza ao presidente do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE), Marcus Presídio e ao procurador-geral de Justiça da Bahia, Pedro Maia, bem como o Título de Cidadão de Salvador ao advogado especialista em Direito Eleitoral, André Requião. As proposições (PRE 141, PRE 142 e PRE 143) foram apresentadas pelo vereador Sidninho (Podemos), sendo presidida a sessão por Carlos Muniz (PSDB), chefe do Legislativo da capital baiana.

“Com anos de dedicação à Assembleia Legislativa, Marcus Presídio assumiu o cargo no TCE e promoveu avanços notáveis na administração pública”, afirmou Muniz.

Destacando a atuação de Pedro Maia, Muniz ressaltou que sua expertise técnica e comprometimento com o interesse público o levaram ao cargo de procurador-geral de Justiça aos 44 anos.

O presidente da Câmara de Salvador frisou a importância de André Requião como referência no Direito Eleitoral na Bahia, ressaltando seu papel na defesa dos princípios democráticos.

Para o vereador Sidninho, as homenagens foram marcadas como um momento histórico na Casa. Ele reconheceu a brilhante trajetória dos homenageados, enaltecendo suas contribuições para a cidade de Salvador.

Agradecendo à cidade e à Casa do povo, Pedro Maia expressou sua gratidão pela homenagem e destacou seus 20 anos de carreira no Ministério Público como forma de servir à sociedade baiana.

Por sua vez, André Requião agradeceu ao vereador Sidninho e ao presidente da Casa Carlos Muniz pela distinção, declarando-se muito feliz e honrado com o título de Cidadão de Salvador.

Marcus Presídio agradeceu à Casa e aos vereadores pela honraria, compartilhando o orgulho com o Tribunal de Contas do Estado da Bahia e reafirmando seu compromisso em dar continuidade ao seu trabalho.

Na composição da Mesa estiveram presentes o presidente da Casa, Carlos Muniz; o vereador Sidninho; o prefeito Bruno Reis (UB); o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Adolfo Menezes (PSD); o secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos, Raimundo Nascimento; o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Francisco Netto; a desembargadora e corregedora das Comarcas do Interior, Pilar Célia Tóbio de Claro; e o desembargador eleitoral e diretor da Escola Judiciária, Moacyr Pitta Lima Filho.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jovem de 23 anos tem gestação rara e dá à luz a quadrigêmeos em maternidade de Salvador

Maria Stephanie de Jesus de Santana, uma jovem de apenas 23 anos, viveu um momento extraordinário ao dar à luz quadrigêmeos – três...

Caminhoneiro é libertado e parte da carga é recuperada após confronto na divisa da Bahia com Sergipe

Um caminhoneiro que vivenciou momentos de pavor ao ser sequestrado durante um assalto foi finalmente libertado, e parte da carga que transportava foi...

Operação desarticula esquema de tráfico e lavagem de dinheiro na RMS; traficante que se desligou de facção motivou investigações

Na manhã desta quinta-feira (31), a Polícia Federal (PF) lançou a segunda fase da Operação Convictus, desmantelando uma organização criminosa envolvida em tráfico...