O Carnaval de Salvador terá um novo espaço confirmado para 2025. O Camarote Brown, do cantor Carlinhos Brown, que foi uma novidade na folia em 2024, fará parte dos camarotes do Circuito Dodô (Barra-Ondina) no próximo ano.
A confirmação foi dada ao Bahia Notícias pelos empresários do cantor. Em uma entrevista ao site, Fábio Almeida, responsável pela gestão de carreira e representação comercial de Carlinhos Brown, comemorou a parceria por mais um ano. Ele destacou os acertos da estreia do espaço na folia, que resultaram na renovação do contrato.
“A ausência de um camarote que refletisse o que entendemos como uma sociedade diversa era sentida. O conceito que estabelecemos foi muito bem-sucedido, mesclando a cultura de Brown com a música da Bahia, da qual ele faz parte. Tivemos a instalação de instrumentos feita pelo próprio Carlinhos, humanizamos o camarote retirando os abadás para dar ao público a liberdade de ir como quiser, além do controle por meio de pulseiras. Toda a proposta conversou muito com Brown, desde a preocupação com o meio ambiente com talheres recicláveis até a valorização dos artistas locais e dos grupos da Pracatum. O retorno para a imagem de Carlinhos foi excelente, assim como para o Carnaval como um todo.”
Instalado no Barravento, com vista para o mar, o espaço exclusivo teve curadoria da promoter Licia Fabio e buffet assinado pelo restaurante Lafayette, juntamente com chefs convidados. A concepção do Camarote Brown resultou de uma colaboração entre a Join Entretenimento, Licia Fabio Produções, Zum Brazil e o próprio cantor. A ideia sempre foi trazer Carlinhos Brown, que já teve diversos projetos na folia baiana, para o Carnaval de uma maneira diferente, mas sem perder sua essência.
Na primeira edição do Camarote Brown, o espaço recebeu aproximadamente 800 pessoas por dia e inovou nas parcerias, trazendo a Apple Music, Dolby e Mercedes Benz para dentro do camarote. “Foi um sucesso. Atraímos marcas que não estavam habitualmente presentes nesse tipo de projeto, como Mercedes e Apple. Montamos um estúdio de música dentro do camarote. Recebemos feedbacks positivos das pessoas e das marcas, e enxergamos viabilidade para dar continuidade ao projeto.”
O camarote também contou com o apoio do iFood, Disney, Avatim, Arcor Chocolates, Tênis Pé Baruel, Grupo Luiz Mendonça, Shopping da Bahia, Sagatiba, Beefeater, ITS, Zoom Imagem, Sost, Tivoli, além de ações sociais da Pracatum e do Instituto Mover, que promove iniciativas de letramento racial, equidade de gênero e acolhimento da diversidade.
Comentários Facebook