São Paulo – O Ministério Público de São Paulo (MPSP) está conduzindo uma investigação em relação ao Camarote da Cultura, patrocinado pela Prefeitura de São Paulo. O investimento neste evento, realizado de 19 a 28 de janeiro de 2024, foi de R$ 2,1 milhões.
Mesmo depois de ter sido realizado e de ter recebido um montante milionário da administração municipal, a proposta de investimento público da Top Entretenimentos, responsável pela organização do camarote, foi rejeitada em um parecer da assessoria jurídica da Secretaria Municipal de Cultura.
Conforme reportagem do jornal Folha de São Paulo, a investigação do Ministério Público teve início a partir de uma denúncia feita pela deputada federal Erika Hilton (PSol). Ela alegou falta de transparência na contratação, o que poderia indicar irregularidades.
O promotor de Justiça Luis Gustavo Castoldi explicou que a abertura do inquérito ocorreu devido à “necessidade essencial de investigar os fatos relatados” e que tais acontecimentos podem configurar ato de improbidade administrativa.
Em comunicado à Folha, a Procuradoria-Geral do Município informou que a prefeitura já apresentou sua defesa em juízo.
Comentários Facebook