Um dos pilares do Real Madrid na última conquista da Liga dos Campeões, Eduardo Camavinga, enfrenta a ausência nos planos do técnico Carlo Ancelotti antes do início da temporada europeia. O volante francês se lesionou durante o treinamento em 13 de setembro, tornando-se indisponível para a disputa da Supercopa da Europa em 14 de setembro. O clube espanhol comunicou: “Após exames realizados hoje, nosso jogador Eduardo Camavinga foi diagnosticado com uma entorse no ligamento colateral interno do joelho esquerdo. Evolução pendente.” A imprensa espanhola estimou que o jogador ficará fora dos gramados por aproximadamente seis a sete semanas, quase dois meses.
Dessa forma, o volante ficará de fora das primeiras rodadas do Campeonato Espanhol e também da decisão da Supercopa da Europa contra a Atalanta. A competição desta quarta-feira reúne os campeões da Liga dos Campeões e da Liga Europa da temporada anterior. Essa ausência precoce é motivo de preocupação para Ancelotti, que já enfrentava dificuldades no meio-campo. Nesta temporada, o treinador italiano não poderá mais contar com o alemão Toni Kroos, que se aposentou após a Eurocopa. O Real Madrid não realizou nenhuma contratação para substituir o meio-campista, tendo agora que lidar com a ausência de Camavinga por algumas semanas.
Com as baixas de Camavinga e Kroos, Ancelotti provavelmente optará por escalar o meio-campo com Valverde, Tchouaméni e o experiente Luka Modric. Para isso, Valverde será recuado para o meio-campo, após atuar de forma mais avançada. Modric, por sua vez, retorna ao time titular após ausência na final da Liga dos Campeões em maio por questões físicas.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Fernando Keller
Comentários Facebook