O candidato Amaral (MDB) à prefeitura de Jussari, no Sul da Bahia, está envolvido em uma polêmica após ser acusado de plagiar o plano de governo de outro candidato de um estado distante. De acordo com o site Políticos do Sul da Bahia, em parceria com o Bahia Notícias, a denúncia veio à tona após uma análise minuciosa do site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O material apresentado pelo candidato em Jussari contém uma introdução idêntica ao plano de governo de um postulante de Pitimbu, na Paraíba. Na introdução do plano de governo de Amaral, é possível identificar a seguinte passagem.
“Este plano destaca as principais propostas do candidato Marquinho é 10 e da Coligação ‘Esperança, Fé e União para mudar Pitimbu’, formada pelos partidos MDB, SOLIDARIEDADE e PODEMOS para a gestão municipal no período 2025-2028. O conteúdo programático das propostas foi elaborado a partir da experiência adquirida ao longo de sua trajetória, atuando como vereador, empresário e líder familiar,” diz o trecho do documento apresentado pelo candidato de Jussari.
A revelação do possível plágio causou alvoroço em Jussari, levantando dúvidas acerca da originalidade das propostas defendidas por Amaral.
Comentários Facebook