Loubo, o pastor-belga-malinois amado pelo saudoso Alain Delon, não será submetido ao sacrifício para ser enterrado junto com o artista, como inicialmente planejado. A Fundação Brigitte Bardot divulgou que a família do ator confirmou que o cão não será sacrificado. A Fundação Brigitte Bardot é presidida pela ex-atriz francesa que se tornou uma defensora ativa dos direitos dos animais e comunicou a decisão em sua conta na plataforma X (antigo Twitter). A fundação transmitiu a mensagem: “Não se preocupem com Loubo! Muitos de vocês nos enviaram mensagens sobre o futuro de Loubo, o cachorro de Alain Delon. Ele tem seu lar e sua família, nos confirmaram os familiares do ator, que cuidarão dele”.
Em 2018, Alain Delon expressou de forma pública seu desejo em relação a Loubo, declarando que gostaria que o cão o acompanhasse em seus últimos momentos. O ator mencionou que Loubo era como um filho para ele e expressou: “Se eu morrer antes dele, pedirei ao veterinário para irmos juntos. Receberá uma injeção para morrer em meus braços. Prefiro isso do que saber que morrerá de tristeza sobre meu túmulo”, revelou em entrevista à Paris Match.
Alain Delon faleceu aos 88 anos em um domingo. Seus filhos, em sua mensagem de anúncio do falecimento, fizeram menção especial a Loubo. A mensagem dizia: “Alain-Fabien, Anouchka, Anthony, assim como Loubo, têm a imensa dor de anunciar a partida de seu pai”.
* Com informações da AFP
Publicado por Tamyres Sbrile
Comentários Facebook