De 30 de agosto a 8 de setembro, a cidade de Vitória da Conquista, no Sudoeste baiano, sediou a 71ª Semana Espírita. Com o tema “Semeadura livre, colheita obrigatória”, o evento aconteceu no Centro de Convenções Divaldo Franco, recebendo um grande número de participantes. Ao longo de dez dias, 16 expositores de diversas partes do país se revezaram em palestras, seminários e rodas de conversa.
Embaixador da Paz Mundial, Divaldo Pereira Franco marcou presença mais uma vez no evento. Com uma extensa trajetória que o levou a mais de 70 países, quase 300 livros publicados e sendo o fundador da Mansão do Caminho, instituição que atende atualmente 5 mil crianças em situação de vulnerabilidade social há sete décadas, Divaldo foi uma presença marcante.
A programação do evento incluiu atividades voltadas para o público infantil e infantojuvenil, realizadas na Casa Espírita Maria de Nazaré e na Casa Espírita Francisco de Assis. Vitória da Conquista realiza a Semana Espírita há 70 anos, desde a sua primeira edição em 1954, sendo pioneira também no estado da Bahia.
Segundo registros históricos, a Doutrina Espírita chegou a Vitória da Conquista por volta de 1875, trazida pelo professor Ernesto Dantas, que veio de Caetité, na mesma região. Dantas iniciou um grupo de estudos com o Coronel Francisco Andrade na Fazenda Jequitibá, trazendo consigo um exemplar em francês da primeira edição de “O Livro dos Espíritos”.
No início do século 20, a cidade já contava com cerca de 60 grupos espíritas, envolvendo aproximadamente 300 famílias. Em 1906, Ernesto Dantas coordenou um trabalho que uniu todos esses grupos, resultando na fundação oficial da primeira instituição espírita da cidade, o Centro Espírita Conquistense.
Para mais informações sobre o evento, contate através dos números (77) 3424-6323 e (77) 99805-0314.
Comentários Facebook