O número de ocorrências da Febre do Oropouche na Bahia teve um novo aumento recentemente. Conforme dados do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), no último relatório divulgado na segunda-feira passada (5), o estado contabilizava 851 casos da doença. Contudo, na última quinta-feira (8), esse número subiu para 916.
Segundo informações da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), a Febre do Oropouche foi identificada em 58 municípios baianos durante o mês de agosto, um a menos em comparação aos dados de julho. O município de Ilhéus lidera o registro de casos confirmados no estado, com 113 diagnósticos, seguido por Amargosa (84), Gandu (82), Jaguaripe (76) e Teolândia (43).
Na cidade de Salvador, houve 17 notificações da Febre do Oropouche. Em julho deste ano, a Bahia lamentou o segundo óbito pela doença em questão. A Sesab confirmou o falecimento de uma jovem de 21 anos, moradora de Camamu, na região sul do estado.
Segundo os relatos, a morte ocorreu em maio, porém apenas foi divulgada nesta semana, após a conclusão de exames para esclarecer a causa do óbito.
VEJA O BOLETIM DA FEBRE DO OROPOUCHE ATUALIZADO.
Comentários Facebook