A Associação Comercial da Bahia (ACB) promoveu, na manhã de quarta-feira (28), o debate “Diálogos que transformam”, no Bistrot Trapiche Adega. O tema da discussão foi o impacto da mídia na economia baiana, com a presença do CEO do Bahia Notícias, Ricardo Luzbel, e dos empresários Lucas Reis, presidente da Associação Baiana do Mercado Publicitário (ABMP), e Renato Tourinho.
Durante a conversa, Luzbel compartilhou sua experiência em divulgar a Bahia para o mercado fora do estado: “Quem apresenta a Bahia não é o jornal do meio-dia da TV. São os veículos digitais, são as plataformas de nicho”, explicou o CEO do Bahia Notícias.
Essa afirmação foi feita em resposta a uma provocação de Tourinho sobre as estratégias de comunicação para atrair turistas, um dos principais impulsionadores econômicos do país.
O representante da ABMP apresentou dados sobre a contribuição da comunicação para a economia em geral. Reis ressaltou, por exemplo, a importância do festival Scream, que promove espaços de debate e discussão sobre novas tecnologias e formas de comunicação.
Comentários Facebook