No próximo dia 12 de setembro, a cidade de Juazeiro, localizada no Vale do São Francisco, sediará o II Congresso Regional da Amab. Destinado a magistrados, advogados, promotores de justiça, defensores públicos e estudantes de Direito, o evento gratuito terá como palco o auditório do Colégio Rui Barbosa.
O congresso, que terá como tema “Atualidades, Inovações e Poder Judiciário”, busca promover discussões fundamentais sobre o futuro do judiciário no Brasil e o impacto das inovações na justiça, visando garantir a qualidade de vida para as atuais e futuras gerações. O objetivo principal do evento é estimular uma reflexão aprofundada sobre os desafios que o judiciário enfrenta atualmente, incentivando a constante melhoria e o networking entre os profissionais da área.
A escolha de Juazeiro como sede demonstra o compromisso da Amab em ampliar o alcance das discussões jurídicas para além da capital.
Diversas palestras já estão confirmadas para o evento, incluindo renomados juristas e autoridades do Poder Judiciário, como o conselheiro do CNJ, João Paulo Schoucair, o desembargador Antonio Adonias do TJ-BA, o juiz Tardelli Boaventura do TJ-BA, o advogado Georges Humbert, presidente do IBRADES, o juiz federal Gabriel Wedy, entre outros.
Os organizadores buscam por meio das palestras proporcionar uma oportunidade única para a troca de conhecimentos e experiências entre acadêmicos, juristas, profissionais do Direito e membros do Poder Judiciário. Com o Direito em constante transformação, é essencial que os atores jurídicos estejam sempre atualizados e preparados para os desafios da prática judicante, adaptando-se às mudanças legislativas, jurisprudenciais, sociais e tecnológicas. Segundo o diretor-geral da Emab, juiz Marcelo Lagrota, é fundamental uma evolução sustentável para enfrentar esses desafios.
A 1ª edição do Congresso Regional da Amab ocorreu em Vitória da Conquista, no sudeste da Bahia, nos dias 13 e 14 de junho, com a presença da desembargadora Cynthia Resende, presidente do TJ-BA, do desembargador Julio Travessa, presidente da Amab, e demais membros do judiciário baiano, reunindo ministros do STJ, do CNJ, advogados, juízes, acadêmicos e professores de Direito em palestras e debates.
Comentários Facebook