Construtora condenada por uso indevido do nome de Chico Buarque tem contas penhoradas

Publicado:

A 35ª Vara Cível do Rio de Janeiro decretou a penhora das contas bancárias da Rivale, uma construtora de Santa Catarina, para quitar uma indenização no valor de R$ 167.112,02 ao renomado cantor e compositor Chico Buarque.

As informações foram divulgadas pelo colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo.

O montante corresponde a um processo movido pelo artista após a construtora denominar, sem autorização do cantor, um empreendimento imobiliário em Itajaí como ‘Chico Buarque Residencial’.

Durante o desenrolar da ação, constatou-se que o empreendimento recebeu o nome do artista de forma simbólica, devido à semelhança do prédio com o braço de um violão.

A empresa admitiu ter utilizado o nome do cantor no residencial, porém alegou que logo após o início da construção, o prédio teve sua nomenclatura alterada, assegurando que nenhuma unidade foi vendida com o nome do cantor.

Devido ao descumprimento da decisão judicial, foi aplicada uma multa de 10% sobre o valor devido, além da determinação dos honorários advocatícios.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PM recupera motocicleta roubada e prende suspeito na Suburbana

Na noite desta segunda-feira, policiais da 18ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) prenderam um homem e recuperaram uma motocicleta roubada no bairro...

Homem pula muro para não pagar motel e ameaça PMs: “Sou do PCC”

Um homem foi detido pela Polícia Militar do Piauí após tentar fugir sem pagar a conta de um motel, que totalizava cerca de...

OAB Bahia anuncia ato público contra PEC 66/2023 em defesa de precatórios

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Bahia (OAB-BA), organiza um ato público na próxima sexta-feira, dia 5, às 8h30. O...