Servidores participam de manifestação a favor de Nunes durante o horário de almoço
No dia 16/8, servidores públicos municipais uniram-se ao prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), em uma caminhada pelo centro velho de São Paulo, durante o horário do almoço, mesmo mantendo seus crachás pendurados no pescoço ou guardados no bolso.
Durante o percurso, alguns servidores brincaram com a situação, como uma moça que ironizou a participação no evento dizendo “Selfie de comprovação” ao fotografar com colegas de trabalho em frente a um prédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras, na Rua XV de Novembro.
Enquanto caminhavam, os servidores incentivavam colegas que estavam nos prédios públicos a se juntarem a eles nas ruas, ao invés de apenas observar pela janela.
A caminhada de Nunes durou cerca de 30 minutos, com momentos em que a Polícia Militar precisou intervir para conter a agitação, devido a um evento político semelhante realizado por Guilherme Boulos (PSol) nas proximidades, no Largo do Patriarca.
Apesar das dificuldades enfrentadas pela multidão de apoiadores que acompanhavam Nunes, o prefeito expressou seu compromisso em retornar ao trabalho logo após a passeata. O evento foi marcado por interações curiosas e momentos descontraídos entre os servidores e o público presente.
Questionado pelo veículo de imprensa Metrópoles sobre a presença de funcionários públicos no comício de campanha, Nunes salientou que a passeata ocorreu durante o horário de almoço.
“Pode ser que tenha funcionários [no comício]. Estamos no horário de almoço. Aliás, estou contente porque não estou atrasado. Nós fizemos das doze às treze horas. Se houver alguém aqui do governo, é horário de almoço, sempre com muito respeito ao horário de trabalho”, afirmou Nunes.
“Mas acredito que a Prefeitura não tenha tantos funcionários assim”, brincou o prefeito, ao tentar atravessar a multidão.
Comentários Facebook