A gestora de uma escola em Feira de Santana foi afastada de suas funções. O motivo está relacionado à sua decisão de proibir um aluno com autismo de levar seu próprio lanche para a instituição. O caso ocorreu no Instituto Gastão Guimarães, como reportado pelo Acorda Cidade, parceiro do Bahia Notícias. Segundo Jandira Carla Araújo, mãe do adolescente, seu filho possui restrições alimentares, algo comum em pessoas com autismo, que muitas vezes rejeitam certos alimentos devido ao cheiro ou textura.
O problema teria sido comunicado logo no início do ano letivo, porém, mesmo assim, o estudante foi impedido de trazer seus próprios lanches para a escola. Na última quarta-feira (21), alunos e professores realizaram um protesto em frente à instituição, exigindo a remoção da diretora, Alfreda Xavier.
A Secretaria de Educação do Estado informou à TV Subaé que o vice-diretor da escola assumirá o cargo da diretora. Antes da decisão de afastamento, a mãe do adolescente denunciou a situação ao Núcleo Territorial de Educação e ao Conselho Tutelar do município.
Comentários Facebook