Dudu não fará mais parte do elenco do Vitória ao longo da temporada, pois foi oficialmente apresentado pelo Novorizontino na última quarta-feira (14) para disputar o restante da Série B do Campeonato Brasileiro com a equipe. Segundo informações obtidas pelo Bahia Notícias e corroboradas por fontes ligadas à diretoria do Rubro-Negro, o jogador chega ao Aurinegro por meio de um empréstimo que se estenderá até o fim do Paulistão 2025.
Ver essa foto no Instagram
O atleta vinha sendo treinado em separado pelo Leão desde o mês de julho e já não estava mais nos planos do clube. Durante uma coletiva de imprensa realizada em 16 de junho, o técnico Thiago Carpini mencionou que alguns aspectos relacionados ao meio-campista o desagradaram e que “se Dudu estivesse com o foco e condicionamento físico adequados, poderia contribuir com o grupo”.
Era de conhecimento público que Dudu se transferiria para outra equipe. Após um incidente de violência envolvendo o ex-camisa 21 e Rodrigo Andrade, atualmente no Mirassol, o presidente Fábio Mota anunciou que iria conversar com o jogador e seu agente para viabilizar sua transferência para outro clube.
“Os dois jogadores foram afastados dos treinamentos e vamos tomar as medidas necessárias. Rodrigo Andrade tem contrato até o final do ano e, com certeza, não terá seu contrato renovado. Quanto a Dudu, que possui um contrato mais longo, vamos buscar uma nova agremiação e ter uma conversa com ele e seu agente para decidir os próximos passos”, afirmou o presidente rubro-negro.
O recém-contratado pelo Novorizontino foi uma peça fundamental no Vitória durante a conquista da Série B do Campeonato Brasileiro em 2023, participando de 23 partidas. Na temporada atual, esteve presente em 23 jogos, sendo campeão do Campeonato Baiano 2024 após vencer o Bahia. Pela Série A, o volante atuou em cinco partidas, sendo a última delas contra o Corinthians, na derrota por 3 a 2 na Neo Química Arena.
Comentários Facebook