‘É hora de derrotar os dois candidatos de Bolsonaro em 2024’, diz Boulos em SP

Publicado:

Em um comício realizado em São Miguel, zona leste de São Paulo, neste sábado, 24, o candidato à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL) destacou a importância de “derrotar o bolsonarismo” na capital paulista, direcionando críticas aos candidatos Ricardo Nunes (MDB) e Pablo Marçal (PRTB).

“É o momento de vencer os dois candidatos de Bolsonaro em 2024”, declarou Boulos no discurso, que precisou ser breve devido à chuva. Ele criticou a gestão de Nunes, ressaltando que “três anos e meio de prefeitura deixaram um legado pior que nada.” Em relação a Marçal, Boulos mencionou suas atividades anteriores, acusando-o de golpes bancários em aposentados.

“Não permitiremos que o incompetente Ricardo Nunes governe São Paulo no próximo ano, e muito menos que o bandido Pablo Marçal se aproxime da Prefeitura de São Paulo”, reiterou o deputado.

No segundo comício do dia, o ministro da Fazenda Fernando Haddad (PT) marcou presença. Durante seu discurso, Haddad criticou Marçal, referindo-se a ele como “alguém que deseja implementar um teleférico.” Destacou também a postura de pessoas mal-intencionadas que tentam se passar por desequilibradas, mas são, na essência, desonestas.

O ex-presidente Lula mencionou que a vitória de Boulos seria um presente para ele, já que o segundo turno seria no dia de seu aniversário, 27 de outubro. “Se realmente me amam, me deem a eleição de Boulos em outubro”, brincou Lula.

Além de apoiar Boulos, Lula afirmou que está trabalhando ativamente para que ele se torne o próximo prefeito. O presidente ressaltou a importância de combater a disseminação de mentiras nas redes digitais por parte dos adversários.

No comício desta tarde, estiveram presentes Silvio Almeida, ministro dos Direitos Humanos, e Sonia Guajajara, ministra dos Povos Indígenas. Marta Suplicy (PT), candidata a vice na chapa de Boulos, reforçou suas realizações enquanto prefeita da cidade em seu discurso de campanha.

A participação de Lula nos eventos de sábado foi interpretada como uma estratégia para associar cada vez mais a imagem do ex-presidente ao de Boulos. Enquanto isso, o principal adversário de Boulos, Ricardo Nunes, enfrenta resistência ao tentar se colocar como o único candidato apoiado por Jair Bolsonaro (PL), tendo Marçal também disputando o eleitorado bolsonarista de São Paulo.

Lula envia mensagem aos petistas

Pela manhã, o presidente Lula participou de outro comício de Boulos, acompanhado por três ministros de seu governo. Ele destacou a importância dos petistas apoiarem a candidatura do PSOL como se fosse uma candidatura interna do PT. Destacou ainda a inovação de apoiar um candidato não petista pela primeira vez em São Paulo.

Com a presença de Lula, dos ministros Paulo Teixeira, Silvio Almeida e Marina Silva, a campanha ganhou força, destacando a união de diferentes partidos em prol de Boulos. A expectativa é de investimentos federais na cidade, visando a liderança nas pesquisas de intenção de voto frente a Ricardo Nunes e Pablo Marçal.

“Não permitirei que um prefeito incompetente como Ricardo Nunes permaneça no cargo no próximo ano. E também não deixarei um criminoso como Pablo Marçal se aproximar da Prefeitura de São Paulo. Que vá para Goiás”, concluiu Boulos em seu discurso.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Trump dá de “10 a 12 dias” a Putin para acabar com a guerra na Ucrânia

Em um pronunciamento impactante durante sua visita à Escócia, o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, intensificou o tom contra Vladimir Putin, exigindo...

Boulos pede à PF demissão imediata do Eduardo Bolsonaro

O deputado federal Guilherme Boulos (PSol) apresentou à Polícia Federal um pedido de exoneração imediata de Eduardo Bolsonaro (PL), atualmente em licença do...

Envelhecimento acelera aos 50 anos, sobretudo nos vasos sanguíneos

Um estudo inovador sobre as proteínas em tecidos humanos revela que os vasos sanguíneos, especialmente a aorta, são os primeiros a mostrar sinais...