Empresário é detido por envolvimento no homicídio da esposa no Sul da Bahia
Um empreendedor de Camacan, localidade no sul da Bahia, foi capturado nesta terça-feira (20) depois de ter sido considerado culpado pela morte de sua esposa. Edvan Ribeiro Santana foi descoberto escondido em um esconderijo improvisado dentro de sua própria residência. A ação de prisão foi conduzida pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado – Ficco/Ilhéus, em conjunto com a Polícia Militar da Bahia, com suporte da Rondesp Sul, 62ª CIPM e 6ª Coorpin da Polícia Civil.
Edvan é apontado como o mandante do assassinato de sua esposa, Kátia Cristina Lima dos Santos, que ocorreu em 27 de dezembro de 2010. Na época do crime, a vítima tinha 32 anos e foi brutalmente alvejada por múltiplos disparos ao sair de um culto religioso. No momento do atentado, Kátia Cristina estava na companhia de seus três filhos.
Além de empresário, Edvan Ribeiro é proprietário de diversos estabelecimentos comerciais e agora foi encaminhado para a penitenciária de Itabuna, também na mesma região, onde deverá cumprir sua sentença.
De acordo com informações adicionais, o réu teria ordenado o assassinato de sua esposa com receio de ter que dividir seus bens em caso de separação, após a descoberta por parte da vítima de um relacionamento extraconjugal.
Comentários Facebook