Contratado pelo Vitória no início desta temporada após uma situação complicada envolvendo Coritiba e Cruzeiro, Daniel Jr agora está emprestado ao América-MG, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador trilhou um novo caminho rumo ao Coelho, deixando para trás a sua passagem pelo ex-clube. Daniel concedeu uma entrevista coletiva nesta terça-feira (13) e falou sobre sua saída, ressaltando ter marcado três gols em doze jogos. Durante a entrevista, o ex-camisa 80 deixou claro sua insatisfação com a falta de oportunidades que teve sob a gestão de seus antigos técnicos.
”Na minha opinião, as oportunidades foram escassas lá. Acredito que há aspectos que vão além do desempenho do atleta, fatores que envolvem outras pessoas. Sempre que estive em campo, busquei desempenhar meu papel da melhor maneira possível. Infelizmente, as coisas não fluíram como esperado. Sou uma pessoa muito religiosa, tenho fé em Deus e acredito que se não era para ser lá, talvez seja aqui, seguindo a vontade divina. Existem situações que fogem do nosso controle: questões extracampo ou a escolha do treinador, as quais devem ser compreendidas e respeitadas. Claro que todo jogador fica entristecido e frustrado por não atuar. Isso, no entanto, acaba elevando a competitividade no elenco, nos fazendo treinar com ainda mais empenho. Contudo, não posso fornecer uma resposta definitiva, dado que há diversos elementos envolvidos”, desabafou o meio-campista.
Sob o comando de Léo Condé e Thiago Carpini, atual técnico do Vitória, Daniel Jr não conseguiu corresponder às expectativas da torcida e se firmar no elenco, acumulando apenas 329 minutos em campo, distribuídos em três partidas no Campeonato Baiano e na Copa do Nordeste, uma na Copa do Brasil e cinco no Campeonato Brasileiro.
O destaque positivo para Daniel Jr veio na última sexta-feira (9), quando fez sua estreia pelo América-MG e marcou seu primeiro gol aos 67 minutos do segundo tempo, contra o Botafogo-SP, pela 20ª rodada da Série B do Brasileiro.
Comentários Facebook