O grupo terrorista conhecido como Estado Islâmico (EI) anunciou no sábado (24) que um de seus membros foi responsável pelo ataque a faca ocorrido na sexta-feira (23) na Alemanha, alegando agir “para vingar os muçulmanos da Palestina e de todas as partes”. Segundo um comunicado divulgado pelo órgão de propaganda jihadista Amaq, “o autor do ataque contra uma reunião de cristãos na cidade de Solingen é um soldado do EI”.
O incidente ocorreu por volta das 21h40 (16h40 em Brasília) de sexta-feira (23), quando uma multidão se reunia em frente a um palco para celebrar o início das festividades na cidade. O ataque com faca resultou na morte de três pessoas e deixou outras quatro gravemente feridas em Solingen, localizada no oeste do país.
As vítimas fatais incluem dois homens de 56 e 67 anos, e uma mulher de 56 anos. O festival público onde o esfaqueamento aconteceu era um dos eventos planejados para comemorar o 650º aniversário da fundação de Solingen. Com cerca de 150.000 habitantes, a cidade está situada na região de mineração do Ruhr, entre Düsseldorf e Colônia.
*Com informações da AFP
Publicado por Carolina Ferreira
Comentários Facebook