Na noite desta quinta-feira (8/8), Marina Helena, candidata do partido Novo à Prefeitura de São Paulo, liderou um protesto em frente à sede da Band no Morumbi, zona sul da cidade, em companhia de seus apoiadores. O protesto foi em repúdio à decisão da emissora de não incluí-la no primeiro debate entre os postulantes ao cargo na capital paulista.
Segundo as regras estabelecidas para o debate, somente os candidatos com legendas que contassem com pelo menos 5 parlamentares no Congresso Nacional seriam convocados.
O Novo não atendia a esse critério até meados de julho, quando a Band fechou a lista de participantes. No entanto, no início de agosto, após o deputado federal Ricardo Salles se filiar ao partido, a legenda alcançou os 5 parlamentares necessários e obteve uma decisão judicial garantindo a participação de Marina.
Mesmo assim, a Band recorreu e conseguiu impedir a participação da candidata na justiça, argumentando que o partido só cumpriu os critérios após a data estabelecida pela emissora.
O debate da TV Bandeirantes com os candidatos à Prefeitura de São Paulo reuniu os cinco primeiros colocados nas pesquisas de intenção de voto: Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (PSol), José Luiz Datena (PSDB), Pablo Marçal (PRTB) e Tabata Amaral (PSB). O debate foi dividido em três blocos, nos quais o primeiro e o último consistiram em perguntas entre os concorrentes, e um bloco dedicado a questões formuladas por jornalistas da emissora.
Comentários Facebook