Fabrício Queiroz atuou no PRTB por aliado de Marçal que diz ter elos com PCC

Publicado:

Na cidade de São Paulo, Fabrício Queiroz, personagem central no alegado esquema das “rachadinhas” envolvendo a família Bolsonaro, desempenhou um papel na articulação política para eleger Leonardo Alves de Araújo, também conhecido como Avalanche, como presidente nacional do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) em fevereiro deste ano.

 

Avalanche é um aliado de Pablo Marçal (PRTB) na corrida pela Prefeitura de São Paulo. Em um áudio, o líder partidário declarou ter conexões com membros da facção criminosa PCC, incluindo André do Rap, apontado como o chefe do tráfico internacional de drogas da organização criminosa.

Em mensagens trocadas no dia da eleição partidária, Queiroz, que atualmente é candidato a vereador em Saquarema (RJ), tentou persuadir um membro da chapa opositora a mudar de lado.

“Junte-se a nós. Ligamos para você e você já estava dormindo. Podemos conversar antes? Estou aqui no estacionamento”, escreveu de dentro de um carro estacionado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) no dia da votação.

A integrante do partido, que preferiu não se identificar, recusou a oferta e afirmou não poder “perder nossa essência”. Em seguida, Queiroz insistiu: “Concordo! Mas vamos preservar o legado”.

Ao ser procurado pela equipe de reportagem, Queiroz confirmou sua participação na eleição partidária. Ele afirmou: “Por incrível que pareça, eu estava no mesmo hotel onde estavam os responsáveis pela campanha de Leonardo”.

“O PRTB é o único partido, de fato, de direita. Eles me pediram [ajuda] e eu disse: ‘vou conseguir um voto para vocês’.”

De acordo com Queiroz, durante uma conversa com Avalanche, ficou acordado que a direção estadual do PRTB no Rio de Janeiro seria atribuída a Leonardo Rodrigues (Podemos), ex-secretário de Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro e atual segundo suplente do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).

“Nós chegamos a discutir sobre isso”, disse Queiroz, afiliado ao Democracia Cristã (DC). “[Queríamos] um canto de direita para nós, compreende?”

Rodrigues está sendo investigado como um dos possíveis coordenadores do esquema de corrupção na administração do ex-governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PMB), que foi afastado do cargo em agosto de 2020 sob acusações de corrupção em contratos públicos da área da saúde.

A conexão entre Queiroz e Avalanche foi intermediada por Mauro Quintão, membro da executiva nacional do PRTB, e pelo marqueteiro Michel Winter, que é filiado ao partido.

Winter rompeu os laços com Avalanche após as eleições partidárias em um vídeo gravado ao lado de outros membros do PRTB.

“Nosso grupo se dedicou muito para fazer de você o presidente do partido acreditando que você tinha caráter e lealdade, mas a família do PRTB não vai mais aceitar você que desonrou os princípios de nosso estatuto e, especialmente nos 27 estados, você vendeu, arrecadou dinheiro e trapaceou com todos que verdadeiramente, legalmente, estavam envolvidos no partido”.

A direção do PRTB foi contatada pela equipe de reportagem, mas não forneceu resposta até o momento.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pai ameaça filhas, atira no quarto dos netos e é morto pela PM

Na noite do último domingo, um trágico desenrolar de eventos culminou na morte de Roseval Sales de Oliveira, um empresário de 72 anos,...

Trump anuncia que vai punir a Índia por compra de petróleo russo

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez um anúncio impactante: a Índia enfrentará novas tarifas sobre suas exportações em resposta à compra...

Homem morre ao cair de arquibancada durante show do Oasis em Londres

Em uma noite que prometia ser de celebração e nostalgia, um trágico acidente ocorreu durante o aguardado show da banda Oasis no icônico...