O retorno de Fausto Silva à televisão foi algo inesperado, porém tranquilizou o público em relação à sua saúde. Aos 74 anos, o apresentador, que passou por um transplante de coração e outro de rim, apareceu para abordar a importância de Silvio Santos e também para atualizar sobre seu estado de saúde.
Em uma entrevista ao programa Fantástico, Faustão refutou os boatos de uma nova internação após o transplante de rim. Ele esclareceu: “Apenas fui hospitalizado duas vezes: para o transplante de coração e para o transplante de rim. Vou duas vezes por semana para a diálise, então as pessoas pensam que estou sempre hospitalizado, mas não é o caso. Já faz cerca de cinco anos que vou lá duas vezes por semana para a diálise.”
Na época do seu transplante de rim, Faustão ficou internado no mesmo hospital que recebeu Silvio Santos recentemente, o Albert Einstein, em São Paulo.
Durante a entrevista, o apresentador abordou as mudanças que teve que adotar após os procedimentos médicos e mencionou que precisou cortar muitas coisas de sua vida.
Ele compartilhou: “Nunca fumei, nunca bebi! Não consumo álcool nem cerveja. Nunca usei drogas. Tive que passar por transplantes de coração. Agora, com um coração de um atleta de 35 anos, preciso cuidar não só da parte física, mas também da ‘lata e da pintura’. Praticar fisioterapia e ginástica é fundamental.”
Faustão demonstrou gratidão pela oportunidade de ter recebido os transplantes que o ajudaram a ter uma segunda chance e ressaltou a importância de cuidar da saúde e adotar hábitos saudáveis para manter a qualidade de vida.
Comentários Facebook