Após o início da greve dos rodoviários na Região Metropolitana de Salvador, vinculados à empresa de transporte Avanço, às 04h desta quarta-feira, houve o fechamento de um acordo entre os sindicalistas e a empresa em uma reunião às 14h.
Os ônibus, que atendem à cidade de Lauro de Freitas e possuem itinerários para bairros de Salvador, ficaram paralisados ao longo do dia, sendo que as operações foram retomadas a partir das 16h.
Os motoristas alegam que a greve foi motivada por demissões injustificadas, atrasos nos pagamentos de rescisões, trabalhadores não regularizados e problemas com as escalas de feriados e folgas. O Sindimetro, sindicato da categoria, compartilhou com o Bahia Notícias a ata da reunião que abordou parte das reivindicações dos rodoviários.
Durante o encontro, a empresa Avanço justificou que as irregularidades na estrutura do sistema de transporte estavam ligadas à redução no número de passageiros e à queda na receita. Com relação aos compromissos estabelecidos, a empresa concordou em regularizar os pagamentos de rescisão dos ex-funcionários em até 4 parcelas, regularizar a situação dos funcionários diaristas em até 60 dias e fornecer as escalas de trabalho e folgas com antecedência de 7 a 48 horas antes do início do turno.
Até o momento da publicação, a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) não havia dado retorno sobre as negociações com os profissionais ou a empresa.
Comentários Facebook