John Alfred Tinniswood completou 112 anos nesta segunda-feira (26/8) e alcançou o título de homem mais velho do mundo atualmente, sucedendo Juan Vicente Pérez, da Venezuela, que faleceu aos 114 anos em abril. Nascido em 1912, o britânico partilhou seu nascimento com o trágico ano do naufrágio do Titanic.
Residente de Southport, uma cidade litorânea no Reino Unido, Tinniswood revelou ao jornal The Guardian que o segredo para sua longevidade é simplesmente “sorte pura”, negando qualquer dieta especial, com exceção de peixe com batatas fritas às sextas-feiras.
O centenário, bisavô, também detém o título de veterano sobrevivente da Segunda Guerra Mundial mais idoso do mundo. Ao se tornar o recordista mundial do Guinness mais velho no início deste ano, ele comentou: “Ou se vive muito ou se vive pouco, e não há muito a fazer sobre isso.”
“Não sinto esta idade, não me empolgo com ela. Provavelmente é por isso que cheguei até aqui. Encaro isso de forma tranquila, assim como qualquer outra coisa, porque não faço ideia de como vivi tanto tempo”, acrescentou Tinniswood.
Comentários Facebook