Era só final de tarde, neste domingo 25 de agosto, e mais parecia um dia de carnaval. Barracas de praias lotadas, casas de temporada com dezenas de pessoas e muita gente se espremendo no meio da rua atrás do Trio Axé&Cia. Foi assim no encerramento da Festa de Agosto 2024 em Alcobaça, marcado por folia e agitação, ao som de Igor Kannário “botando pra virar” milhares de pessoas, que se reuniram desde cedo para acompanhar o arrastão pelo percurso de mais de 2 quilômetros ao longo da Avenida Litorânea.
O cantor, com seu carisma inigualável e muita presença em suas apresentações, transformou o arrastão pela orla da cidade num verdadeiro espetáculo, com a galera saindo do chão ao som dos seus maiores sucessos. Os arrastões em Alcobaça são sempre um show à parte, e este não foi diferente, lacrando como um dos momentos mais aguardados da festa.
Durante todo o percurso pela Avenida Litorânea, Igor Kannário esbanjou simpatia e muita energia, interagindo e brincando com o público, que respondia com coreografias e cantando junto. Kannário é sempre Kannário, uma festa a parte para a nação kannariana, que sempre marca presença nos shows do cantor. Para o povo alcobacense, o arrastão com Igor Kannário, puxando uma multidão de pessoas se tornou mais um momento histórico na realização de grandes eventos.
Mais uma festa com programação intensa nos três dias. Dois deles com shows na Praça da Cacimba do Concelho, onde foi montado o palco e instalados dois telões com sonorização para a comodidade de quem preferiu curtir o evento da área das barracas de alimentação, lá atrás, no final do circuito. Na sexta-feira (23) teve Groovai, Léo Santana e Júlio Cardoso e, no sábado (24), shows com Geração do Forró, Paulinha Laran, Dan Ventura e Papazzoni. O encerramento neste domingo (25) só tornou mais grandioso com o arrastão puxado pelo cantor Igor Kannário.
A Festa de Agosto 2024 também contribuiu para movimentar a economia. Além dos moradores, tinha pessoas de várias cidades da região extremo sul da Bahia e até de outros estados, principalmente, dos mineiros (de Nanuque, Carlos Chagas, Teófilo Otoni e até Belo Horizonte) e dos capixabas (de Pedro Canário, São Mateus e Linhares).
Para o Secretário de Turismo, Esporte e Cultura, Serginho Figueiredo”, um encerramento e tanto para a Festa de Agosto 2024, grandioso não apenas pela quantidade de público nos três dias do evento, mas pelo contínuo investimento para consolidar a tradição e a cultura do povo alcobacense, além de se confirmar como uma importante data no calendário turístico, com grande potencial em atrair visitantes e turistas e unir pessoas de diferentes lugares e gerações”, disse.
Comentários Facebook