Irã reafirma planos de retaliação contra Israel

Publicado:

O ministro das Relações Exteriores do Irã, Abbas Araghchi, reafirmou sua promessa de retaliação contra Israel em resposta ao assassinato do líder político do Hamas, Ismail Haniyeh, em Teerã, no final do mês passado. Araghchi declarou: “A resposta do Irã ao ataque terrorista israelense em Teerã será decisiva, medida e bem calculada.” Ele também acrescentou: “Não tememos uma escalada, mas não a estamos buscando – ao contrário de Israel.”

Antes de fazer a declaração, o iraniano conversou por telefone com o ministro das Relações Exteriores da Itália, Antonio Tajani. O ministro italiano solicitou ao Irã “contenção e busca por uma abordagem construtiva para interromper o ciclo de ações militares na região.” O apelo de Tajani ocorreu após Israel e o grupo militante libanês Hezbollah, apoiado pelo Irã, terem trocado ataques no último domingo.

Veja a postagem:
Prazer em receber a ligação de parabéns do ministro das Relações Exteriores italiano @Antonio_Tajani. A longa discussão girou em torno da região.
A reação do Irã ao ataque terrorista israelense em Teerã é definitiva e será medida e bem calculada. Não tememos a escalada, mas não a buscamos – ao contrário de Israel.

*Com informações da EFE
Publicado por Marcelo Bamonte

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Erdogan diz a Putin que confrontos armados na Síria ameaçam a região

Na manhã de 18 de julho de 2025, a situação na província de Sweida, no sul da Síria, atingiu um ponto crítico. Após...

Meta diz que não vai assinar regras de inteligência artificial da Comissão Europeia

A Meta, gigante da tecnologia, decidiu não assinar o Código de Conduta da Comissão Europeia para modelos de inteligência artificial de uso geral...

Congresso americano aprova redução de US$ 9 bilhões para mídia pública e ajuda externa

Na calada da madrugada, o Congresso americano, sob a égide de congressistas republicanos, aprovou um audacioso plano que resulta em uma diminuição de...