Isaac Carvalho, do PT, anunciou que tomará um caminho diferente da Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) e não apoiará o candidato Andrei da Caixa, do MDB, na disputa pela prefeitura de Juazeiro nas eleições em curso. A decisão foi comunicada na noite de quarta-feira (14), por meio de nota enviada à imprensa.
Através de sua assessoria, o petista lamentou o apoio a Andrei e declarou que a decisão foi articulada pelo PCdoB e pelo PV. Em uma reunião realizada na tarde do mesmo dia, entre os membros da Federação, o PT não votou a favor da candidatura de Isaac e se absteve.
“Mesmo com um entendimento prévio com Roberto Carlos, o PV votou contra a posição de sua liderança e decidiu apoiar o MDB. Na visão de Isaac, a Federação cometeu um equívoco ao endossar essa ideia”, informou a nota.
LEIA TAMBÉM:
“Se o Governo do Estado abraçar a candidatura de Andrei, ele terá chances de vencer a eleição”, afirma Roberto Carlos
Agora, com a definição de que o PT escolherá o vice na chapa de Andrei, a assessoria de Isaac afirmou que ele “vai dialogar com o PT para discutir os encaminhamentos a serem tomados e ouvir aliados de outros partidos sobre possíveis alternativas.”
Anteriormente, a Federação tinha anunciado apoio à candidatura do empresário Andrei para prefeito da cidade de Juazeiro. A decisão foi tomada em uma reunião realizada naquele dia, com a presença de Geraldo Galindo, Ivanilson Gomes e Éden Valadares, presidentes e vice-presidentes da Federação.
Comentários Facebook