Justiça Federal revoga mandado de prisão contra ex-CEO das Americanas

Publicado:

O ex-CEO do Grupo Americanas, Miguel Gutierrez, obteve um habeas corpus a seu favor, concedido pela Segunda Turma Especializada do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2). A informação foi divulgada pela Agência Brasil nesta quinta-feira (22). Com essa decisão, Gutierrez permanece na Espanha e o mandado de prisão emitido contra ele foi revogado.

O executivo foi alvo da Operação Disclosure, da Polícia Federal (PF), que investiga uma fraude bilionária na rede de comércio varejista. Em 28 de junho, Gutierrez foi detido em Madri a pedido das autoridades brasileiras, mas foi liberado após prestar esclarecimentos. Gutierrez, que possui cidadania dual, foi orientado a entregar o passaporte e seguir medidas cautelares.

Miguel Gutierrez é acusado pelo Ministério Público Federal (MPF) de liderar um esquema de fraude na contabilidade da empresa, aumentando fraudulentamente os números para receber bônus substanciais dentro da companhia e lucrando ao vender ações que detinha da empresa. Os desvios contabilizados ultrapassaram R$ 25 bilhões. Sua defesa contesta veementemente as acusações.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onze pessoas são esfaqueadas em supermercado nos Estados Unidos

Em uma tarde trágica, onze pessoas se tornaram vítimas de um ataque violento em um supermercado Walmart localizado em Traverse City, Michigan. O...

Policiais Militares apreendem 11 mil pés de maconha e detêm suspeito em Jaguarari

Na manhã de quarta-feira (23), em uma operação no distrito de...

Homem é preso por estupro de cinco crianças entre 7 e 14 anos na Bahia

Em uma operação tensa, um homem foi preso em Itamaraju, na Bahia, sob a acusação de ter cometido abusos sexuais contra cinco crianças...