Kleber Rosa prevê debate acalorado e alfineta Geraldo Jr.: “Sou o único que representa um projeto de esquerda”

Publicado:

Candidato à prefeitura de Salvador pelo PSOL, Kleber Rosa antecipa um debate intenso entre os postulantes ao Executivo soteropolitano no primeiro debate televisionado, que será transmitido pela Band Bahia na noite desta quinta-feira (8). Além de Kleber, participarão do programa o atual prefeito Bruno Reis (União) e o vice-governador Geraldo Jr. (MDB).

“A perspectiva é que o debate seja mais acalorado. Vou focar nos temas que surgirem e defender minha posição e nosso projeto para a cidade de Salvador, quando nossas contradições serão expostas. Defendo minha coerência ideológica”, afirmou o psolista em entrevista à imprensa momentos antes do início do debate.

Durante o evento, ele também criticou o candidato do MDB. De acordo com Kleber, o vice-governador, apesar de ter o apoio do PT e de outros partidos de esquerda, não representa essa linha ideológica e, portanto, é incoerente.

“Defendo minha posição e reivindico ser, entre os candidatos presentes, o único que representa um projeto de tradição de esquerda, não tenho dúvidas. O candidato Geraldo tenta se passar por um candidato comprometido com essa pauta, mas sua biografia, ao ser exposta, revela a falta de coerência nessa defesa. É importante dentro do nosso debate afirmar nossa legitimidade na construção de um projeto de esquerda para nossa cidade”, criticou.

A gestão de Bruno Reis também foi criticada por Kleber. “Temos um programa elaborado de forma popular e coletiva. Realizamos grupos de trabalho com a juventude, mulheres, movimentos ambientalistas e com a diversidade que representa a cidade. Estamos aqui hoje para defender nosso programa e, claro, diagnosticar as necessidades da cidade, o que revela de forma crítica o que a gestão atual precisa. Salvador é a capital do desemprego, continua sendo uma cidade onde a insegurança é muito alta. Portanto, temos índices sociais que mostram a fragilidade da gestão social. Nosso programa está fundamentado na justiça social, igualdade e distribuição de renda, e inevitavelmente destacaremos as fragilidades da gestão para nos afirmarmos como alternativa viável”, concluiu.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

STF divulga 21 nomes em lista de magistrados que concorrem ao CNMP

Na tarde de quarta-feira, 30 de julho, o Supremo Tribunal Federal (STF) revelou a lista de 21 magistrados concorrendo às duas vagas reservadas...

Nova Viçosa: 26 anos após o crime, homem é preso por homicídio ocorrido no Espírito Santo

Em um desdobramento impactante, a Polícia Civil da Bahia, em parceria com a Polícia Civil do Espírito Santo, efetuou a prisão...

TJ-BA mantém constitucional lei que autoriza desafetação de áreas públicas em Salvador

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) consolidou sua posição em relação à Lei Municipal nº 9.233/2017, que permite à Prefeitura de Salvador...