O renomado ator baiano, Lázaro Ramos, compartilhou em suas redes sociais, nesta segunda-feira (19), os momentos especiais vividos durante a Festa da Boa Morte em Cachoeira, no Recôncavo Baiano. Essa tradicional celebração é considerada patrimônio imaterial do estado e ocorreu entre os dias 13 e 17 de agosto.
Acompanhado de sua esposa, a atriz Taís Araújo, o artista retornou ao município de Cachoeira após duas décadas. “Há algum tempo, prometi a mim mesmo estar mais presente nas festividades da minha terra. Vinte anos depois, retornei a Cachoeira para cumprir essa promessa, vivenciando dias muito felizes e inesquecíveis ao lado da minha amada Taís Araújo”, relatou Lázaro.
Em um vídeo compartilhado, Lázaro mostrou os momentos mais marcantes da festa e explanou sobre a importância desse evento. “Participamos de rezas, comidas, danças e nos divertimos bastante. Recomendo a todos que tenham a oportunidade, experimentem essa vivência, pois foi extremamente emocionante”, complementou na legenda.
A celebração da Festa da Boa Morte foi registrada no Livro de Registro Especial de Eventos e Celebrações pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac) em 2010. Em uma entrevista ao Jornal da Manhã, da TV Bahia, o casal compartilhou um pouco de suas experiências. Taís afirmou: “Foi uma coisa linda. Ontem foi emocionante ver as senhoras descendo a ladeira”.
Comentários Facebook