ARACAJU, SE (FOLHAPRESS) – Liderando o Domingão desde 2021, Luciano Huck concordou com a proposta da Globo e decidirá antecipar a renovação de seu contrato com a emissora, que inicialmente estava prevista para terminar no final de 2025.
Conforme reportado pela Folha de S.Paulo em junho, a iniciativa partiu da emissora, por meio de Amauri Soares, diretor-geral da TV e Estúdios Globo. O alto executivo demonstrou satisfação com os resultados de audiência, receita publicitária e impacto que Huck tem gerado aos domingos.
A Globo e Luciano Huck desejam evitar especulações sobre uma possível candidatura à presidência nas eleições de 2026, visando impedir que tais boatos prejudiquem as negociações comerciais, na avaliação de ambos os lados.
Apesar de seu envolvimento nos bastidores da política nacional, Luciano Huck não deu indícios de uma eventual candidatura à Presidência da República no pleito de 2026.
De acordo com informações obtidas pela reportagem, o novo contrato do apresentador deve ser prorrogado por mais três anos. Com isso, o término que seria em 2025 agora está estendido até o final de 2028. A assinatura do documento está prevista para os próximos dias.
Luciano Huck assumiu o Domingão em setembro de 2021, sucedendo Faustão, que encerrou seu ciclo na Globo àquela época. Inicialmente alvo de críticas, Huck conseguiu conquistar o público e a sua atração foi aceita pelos telespectadores que sentiram a falta do antigo apresentador.
O desempenho de Huck tem sido positivo tanto comercialmente quanto em termos de audiência, a ponto de, desde abril, o Domingão passou a ser dividido em duas partes: uma antes da transmissão de futebol, a partir das 14h30, e a outra logo após o jogo, às 18h.
Com uma trajetória na Globo desde 2000, Luciano Huck liderou o Caldeirão nas tardes de sábado por 21 anos. Atualmente, o programa é conduzido por Marcos Mion.
Comentários Facebook