Lula viaja ao Chile para assinatura de acordos bilaterais

Publicado:

Neste domingo (4), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva parte rumo a Santiago, no Chile, para uma série de compromissos durante sua visita de Estado ao país. A agenda prevê encontros políticos, participação em um fórum empresarial e a assinatura de diversos acordos bilaterais.

Já na manhã de segunda-feira (5), Lula será recebido no Palácio de La Moneda pelo presidente chileno, Gabriel Boric. Os dois terão um encontro privado, seguido por uma reunião ampliada – envolvendo seus respectivos gabinetes -, a assinatura de acordos e uma declaração à imprensa.

Segundo informações do Ministério das Relações Exteriores, pelo menos 15 acordos estão prontos para serem assinados, abrangendo áreas que vão desde ciência e tecnologia, defesa, direitos humanos até relações comerciais e investimentos.

Após o almoço, o presidente brasileiro será recebido pelos líderes do Poder Judiciário e Legislativo do Chile, e também deve se reunir com representantes da Latam, a maior empresa chilena atuando no Brasil, e da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal). No final do dia, Lula participará do encerramento do Fórum Empresarial Chile-Brasil, evento que reunirá aproximadamente 500 líderes dos setores público e privado para discutir questões relacionadas ao comércio bilateral entre os dois países.

No dia seguinte, estão programados encontros com a prefeita de Santiago, Irací Hassler, e com o ex-presidente chileno, Ricardo Lagos.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Suspeito de assassinar gari está preso com filho que matou professora

Na manhã de um dia comum, três vidas se entrelaçam em um cenário de tragédia. Renê da Silva Nogueira Júnior, um empresário de...

Planalto vê um motivo para críticas recentes de Tarcísio a Lula

Os recentes comentários do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, direcionados ao presidente Lula, têm gerado discussões no Palácio do Planalto. Assessores...

Congressista colombiano escapa de atentado a tiros com fuzil

Em um episódio alarmante, o congressista colombiano Júlio César Triana, do partido Cambio Radical, escapou ileso de um atentado a tiros na quarta-feira,...