Marcos Mion nega ataque a Lula e diz que vídeo foi tirado de contexto

Publicado:

Recentemente, Marcos Mion utilizou o Instagram para abordar um vídeo que causou polêmica ao distorcer informações sobre os salários dos atletas participantes das Olimpíadas de Paris 2024. O apresentador do Caldeirão do Huck afirmou que o conteúdo foi “tirado de contexto” e se transformou em um debate político.

“Eu mencionei que só tomamos conhecimento dessas modalidades esportivas durante as Olimpíadas e que deveríamos considerar o contexto completo. Ao condicionar essa realidade atual ao histórico do governo brasileiro, inadvertidamente abri margem para um embate político”, explicou.

“Quando mencionei ‘nosso governo tem histórico’, estava fazendo referência ao governo brasileiro. No entanto, alguns usuários das redes sociais interpretaram de forma distorcida e entenderam que eu estava falando do governo atual”, esclareceu.

Mion reiterou que sua intenção primordial era enaltecer os atletas que buscam o pódio nas Olimpíadas de Paris, destacando: “A discussão foi parar no âmbito político das redes sociais. Já afirmei várias vezes: não sou a pessoa indicada para debater política neste espaço. Não possuo embasamento nem conhecimento suficiente”, concluiu.

Confira o vídeo:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Metrópoles (@metropoles)

Entenda a controvérsia

As críticas a Marcos Mion surgiram após o apresentador da TV Globo publicar um vídeo contendo informações equivocadas sobre o Bolsa Atleta. O conteúdo foi sinalizado como potencial fake news pelo Instagram.

“É doloroso ver nossos atletas olímpicos se desculpando por não terem conquistado medalhas, por terem perdido. Caros atletas, por favor, mantenham a cabeça erguida. Vocês merecem apenas aplausos, apenas reconhecimento. Se desculpas devem ser feitas, é pelo nosso governo que não construiu um histórico, não consolidou uma tradição de investimento no esporte”, iniciou Mion.

No vídeo, ele mencionou que a média salarial de um atleta é de R$ 2 mil por mês. Na legenda da postagem, o apresentador fez uma correção: “Os dados sobre a remuneração dos atletas no vídeo estavam incorretos. Peço desculpas”, esclareceu.

Assista:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Marcos Mion (@marcosmion)

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bolsonaristas lançam site para receber denúncias contra Moraes

Na madrugada de um sábado agitado, o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) deu um passo audacioso ao lançar o site "Dossiê Moraes". Essa...

Mulher presa em 8/1 vai para SP após furar prisão domiciliar mil vezes

Iraci Megumi Nagoshi, uma mulher de 73 anos, se vê agora sob a supervisão das grades da Penitenciária Feminina de Sant’Anna, em São...

Trump considera perdoar George Santos: “Sete anos é muito tempo”

Em uma recente entrevista ao canal Newsmax, o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, levantou a possibilidade de perdoar George Santos, o ex-deputado...