Jogador da Portuguesa-RJ agride mascote do Maringá
O Maringá garantiu sua vaga nas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro após vencer a Portuguesa-RJ por 3 x 1. Durante a comemoração do segundo gol, o mascote do clube paranaense, conhecido como Dogão, foi agredido.
No momento da agressão, o mascote estava ajoelhado, agradecendo pelo gol. Contudo, o zagueiro Michel, da Portuguesa-RJ, passava perto do Dogão e desferiu um soco na cabeça da pessoa que estava caracterizada como o mascote.
Após o incidente, um boletim de ocorrência foi registrado. O Maringá emitiu uma nota oficial repudiando a atitude do jogador da equipe carioca:
“O Maringá Futebol Clube se manifesta oficialmente sobre a agressão cometida contra nosso mascote ‘Dogão’ no confronto com a Portuguesa-RJ, no último domingo, 18, na partida das oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D.”
Logo após o segundo gol do Maringá no jogo, no primeiro tempo, o mascote, que é um prestador de serviços do clube, estava realizando seu trabalho habitual de comemorar os gols quando foi coagido e agredido com um soco por um jogador adversário em campo.
A ação não foi registrada pelas câmeras do VAR nem identificada pela arbitragem, não resultando em nenhuma punição imediata ao atleta. No entanto, foi capturada por uma das câmeras do Maringá Futebol Clube, que rapidamente providenciou o boletim de ocorrência nº 3246500087 contra o jogador da equipe adversária.
O clube repudia veementemente e não tolera qualquer forma de violência em seu estádio. Valoriza o respeito a todos os profissionais, independentemente de suas funções, e se compromete a denunciar e punir condutas antidesportivas como essa.
Aproveitando este momento, o Maringá esclarece que em todos os jogos como mandante busca criar um ambiente respeitoso e seguro para todas as equipes, arbitragem e profissionais envolvidos, refletindo os valores da cultura da cidade e do clube”, finaliza a equipe.
Comentários Facebook