Tragédia na Austrália: Médico é devorado por crocodilo ao salvar a esposa
O médico australiano de 40 anos, Dave Hogbin, faleceu tragicamente após um ato heróico para salvar a esposa Jane durante um ataque de crocodilo. A família estava de férias, acompanhada dos três filhos pequenos, quando o incidente ocorreu em Crocodile Bend, Queensland, na Austrália.
A região é conhecida por ser um santuário de répteis e atrai turistas em busca de avistar crocodilos imponentes. Enquanto caminhavam às margens do Rio Annan, a terra cedeu sob seus pés no último sábado, fazendo com que Dave e Jane caíssem na água infestada pelos animais.
Segundo a família, mesmo sendo alto, forte e em boa forma, as condições adversas do terreno impediram que Dave saísse da água. Jane, que estava mais próxima da margem, tentou resgatá-lo, mas também começou a afundar.
Um comunicado da família descreve que o ato decisivo de Dave foi soltar o braço de Jane ao perceber que ela estava em perigo, mesmo sabendo que ela era sua única chance de sobrevivência. Em questão de instantes, Dave foi levado pela correnteza.
Dave trabalhava como médico em Newcastle, Nova Gales do Sul, e acabou sendo devorado por um crocodilo de 5 metros de comprimento. O animal foi localizado e abatido na terça-feira (6), sendo encontrados os restos mortais do turista em seu estômago.
Aumento nos ataques de crocodilos
Essa tragédia se junta a outros incidentes recentes envolvendo crocodilos na Austrália. Em julho, uma menina de 12 anos foi atacada e morta em um riacho no Território do Norte, com seus restos sendo encontrados em um crocodilo de 4,2 metros abatido posteriormente por guardas florestais.
No mesmo ano, em abril, um adolescente de 16 anos também foi morto por um crocodilo enquanto nadava em uma ilha de Queensland. Com essas três mortes, 2024 se torna o segundo ano com mais ataques fatais de crocodilos na história do país, atrás apenas de 2014, quando houve quatro mortes por ataques desses répteis.
A população de crocodilos aumentou significativamente no norte tropical da Austrália desde que a espécie se tornou protegida nos anos 1970. A caça intensiva pelo couro do animal, que quase levou à extinção da espécie nas décadas de 1950, é apontada como uma das causas desse aumento.
Comentários Facebook