Após o funeral do zagueiro Juan Izquierdo, que faleceu na terça-feira (27), o presidente do Nacional do Uruguai, Alejandro Balbi, confirmou que os familiares do jogador continuarão a receber o salário dele pelos próximos oito anos. A cerimônia ocorreu nesta quinta-feira (29) na sede social do Nacional, em Montevidéu, capital uruguaia. Balbi explicou que essa ação já está prevista no regulamento da Associação Uruguaia de Futebol (AUF).
“Está estabelecido no estatuto da AUF. Uma parte significativa do que é pago e recebido, neste caso à viúva e seus filhos, é arcada pela AUF de acordo com o contrato e regulamento em vigor”, explicou Balbi. O presidente também agradeceu toda a mobilização dos torcedores do clube, de outras equipes do país e dos jogadores do São Paulo, que compareceram ao funeral no Uruguai. Balbi enfatizou o sentimento de grande tristeza que envolve a todos.
“É uma tristeza profunda. Todos que vieram, começando pela equipe do São Paulo, presidente, diretores, jogadores e até torcedores do Peñarol. Fico emocionado com a solidariedade demonstrada. Estamos apoiando a família, que está devastada. Juan era uma pessoa íntegra, amada por todos os companheiros. Fico preocupado com a família Izquierdo. Vamos prosseguir, mesmo que muito machucados. Estou destroçado, mas não consigo nem imaginar a dor da família de Juan. Ele se tornou pai há apenas dez dias. Foram momentos extremamente difíceis. Só me resta agradecer a ele e sua família”.
*Com informações do Estadão
Publicado por Marcelo Bamonte
Comentários Facebook