Após completar um ciclo de 15 anos representando a seleção da Espanha, o meio-campista Jesús Navas anunciou nesta quinta-feira (29) sua despedida da “Fúria”. Aos 38 anos, o jogador compartilhou em suas redes sociais uma mensagem emocionada sobre sua jornada. Navas expressou: “Aquela magia que senti ao ouvir o meu nome mudou o meu coração. Foi uma honra vestir as cores da seleção nacional e alcançar meu máximo como atleta profissional”. Capitão do Sevilla, Navas possui um currículo admirável, conquistando a Copa do Mundo de 2010 e os títulos da Eurocopa em 2012 e 2024, além do troféu da Liga das Nações da Uefa em 2023. Em 56 jogos, o veterano marcou cinco gols.
Através das redes sociais, Jesús Navas expressou sua gratidão pela trajetória na seleção e pelo carinho recebido dos torcedores. Ele se comprometeu a continuar apoiando com a mesma dedicação como espectador. “A partir de hoje tenho que apoiar a seleção com o mesmo entusiasmo de quando vestia calções e camisa, pois a Espanha continuará a fazer história”, afirmou Navas.
O técnico da seleção espanhola, Luis de la Fuente, tentou adiar a decisão de Navas, planejando incluí-lo na convocação que será divulgada na sexta-feira. Apesar de uma última conversa, Navas permaneceu firme em sua decisão. “Desta vez, Luis de la Fuente não me convocará mais para a seleção da Espanha. Um ciclo que se iniciou há 15 anos está chegando ao fim”, concluiu o jogador.
Veja a publicação de Jesús Navas:
Ver esta publicação no Instagram
Uma publicação compartilhada por Jesús Navas (@jnavas16)
Por Luisa Cardoso
*Com informações do Estadão Conteúdo
Comentários Facebook