Eunápolis viu a Polícia Civil lançar a Operação Mãos Livres na quinta-feira (29), com o intuito de combater uma quadrilha dedicada a sequestros na localidade. Durante a operação, um dos suspeitos, identificado como Gustavo do Santos Oliveira, de 20 anos, faleceu em um confronto com as autoridades, enquanto outro, Wesley Felix do Nascimento, acabou detido.
Ambos os indivíduos estavam sob investigação por seu possível envolvimento no sequestro de dois jovens de São Paulo, ocorrido no dia 25 de agosto. As vítimas estavam em Eunápolis a passeio e foram raptadas por indivíduos armados durante uma festa no bairro Juca Rosa.
Durante a tentativa de cumprir o mandado de prisão contra Gustavo do Santos Oliveira no bairro Alecrim I, os policiais foram alvos de disparos. Em resposta, os agentes reagiram, resultando no ferimento do suspeito. Ele foi socorrido ao Hospital Regional de Eunápolis, porém não resistiu. Com o indivíduo foram encontrados um revólver calibre .38, munições, drogas e uma balaclava.
Já Wesley Felix do Nascimento, também alvo da operação, acabou localizado e detido nos fundos de um mercadinho no mesmo bairro, apesar de tentar fugir mesmo estando com uma tornozeleira eletrônica.
As investigações apontaram que ambos os suspeitos tinham mandados de prisão em aberto por outros delitos, incluindo homicídio. Há suspeitas por parte da Polícia Civil de que eles possam estar ligados a outros casos de sequestro na região.
O veículo usado no sequestro dos jovens de São Paulo foi encontrado anteriormente carbonizado. Os esforços investigativos seguem em progresso com o intuito de identificar e deter outros membros da quadrilha, bem como localizar as vítimas desse crime.
Por: Liberdadenews/Ascom
Comentários Facebook