Paes venceria Ramagem ou Tarcísio com ampla folga em 2º turno no Rio, aponta Datafolha

Publicado:

No Rio de Janeiro, de acordo com o Datafolha, o prefeito Eduardo Paes (PSD), candidato à reeleição, venceria com uma grande margem de diferença em ambos os possíveis cenários de segundo turno testados na pesquisa divulgada nesta quinta-feira (22).

Em um eventual confronto com o deputado federal Alexandre Ramagem (PL), o atual prefeito teria 68% das intenções de voto contra os 18% do candidato bolsonarista. Neste contexto, 11% afirmaram que anulariam o voto, enquanto 3% indicaram não ter decidido.

A vantagem de Eduardo Paes também é significativa na simulação contra o deputado federal Tarcísio Motta (PSOL). Paes aparece com 62% das preferências, contra os 21% de seu adversário. Nessa situação, 14% dos entrevistados disseram que anulariam o voto, enquanto 3% se mostraram indecisos.

A margem de erro do levantamento é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa do Datafolha, realizada para a Folha de S.Paulo e a TV Globo, foi registrada no TSE sob o número RJ-07042/2024 e entrevistou 1.106 eleitores entre terça-feira (20) e esta quinta-feira.

O panorama das intenções de voto atual, a cerca de um mês das eleições, sugere a possibilidade de segundo turno. O Datafolha mostrou que Paes possui 56% das intenções de voto entre todos os candidatos que registraram suas candidaturas na Justiça Eleitoral.

Ramagem aposta na associação com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para aumentar suas intenções de voto e evitar a vitória de Paes no primeiro turno. Enquanto isso, Tarcísio Motta tenta conquistar eleitores da esquerda para desviar de Paes parte do eleitorado de Lula (PT), que apoia a reeleição do candidato do PSD.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bolsonaro: conheça os sintomas e tratamentos da gastrite e esofagite

Recentemente, o ex-presidente Jair Bolsonaro passou por uma série de exames no Hospital DF Star, em Brasília, após obter autorização judicial para deixar...

Líderes europeus acompanham Zelensky em nova reunião com Trump nos EUA

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, está prestes a participar de uma reunião decisiva com Donald Trump, que acontece nesta segunda-feira, 18 de...

O delírio do conspirador (por Mary Zaidan) 

No Brasil, a tensão está nas alturas. Enquanto proclamam que estamos sob uma ditadura liderada pelo juiz Alexandre de Moraes, figuras como Jair...