O pai do menino de 2 anos que engoliu um pirulito inteiro e ficou sem respirar descreveu como percebeu que seu filho estava engasgado. O incidente ocorreu na noite da última quarta-feira (14/8), no Recanto das Emas.
“Ele estava sentado no sofá. Meu pai chegou e deu o pirulito para ele, então ele pegou e saiu para fora e caiu em cima de um carrinho, mas não foi nesse momento que ele engoliu. Ele voltou, ficou chorando, chorando, e sentou no sofá. Foi quando minha filha mais velha viu que ele estava engasgado”, explicou.
“Nós o pegamos, meu pai tentou desengasgar, mas não teve sucesso. Então, eu o coloquei no carro e fomos direto para o batalhão”, contou o pai da criança.
Ouça:
O pai levou o menino ao 27º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (BPMDF) e solicitou ajuda aos policiais. Um militar então pegou a criança no colo e realizou a chamada manobra de Heimlich para desengasgá-lo.
O procedimento foi bem-sucedido, e o bebê expeliu o pirulito, com o cabo e tudo, voltando a respirar normalmente em seguida.
Após o atendimento, os militares recomendaram ao pai que levasse a criança a uma unidade de saúde para avaliação médica.
Comentários Facebook