Patryck, do São Paulo, fratura clavícula após queda em clássico com o Palmeiras e continua internado

Publicado:

O lateral Patryck, do São Paulo, teve sua fratura na clavícula confirmada em exames médicos realizados nesta segunda-feira (19). Durante o jogo contra o Palmeiras no domingo (18), ele foi atendido em campo no segundo tempo após uma dividida com Estêvão, que resultou em um impacto forte no gramado e deixou o jogador momentaneamente desacordado. A previsão é de que ele receba alta do Hospital Albert Einstein, para onde foi encaminhado de ambulância, o mais breve possível. Patryck entrou em campo aos dez minutos do primeiro tempo, substituindo Ferreirinha, que teve uma lesão na coxa esquerda e ficará afastado dos gramados por até três meses.

Seguindo o protocolo de concussão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Patryck foi submetido a uma avaliação neurológica completa e recebeu cuidados de profissionais tanto do hospital quanto dos clubes. Durante todo o acompanhamento médico, ele permaneceu consciente. De acordo com o protocolo, o São Paulo teve direito a uma substituição extra após a concussão de Patryck – Alan Franco entrou no lugar do lateral.

No domingo, o clube informou que o estado de saúde do jogador era estável e Patryck mesmo tranquilizou os fãs através de seu perfil no Instagram. “Salve, galera, passando aqui para tranquilizar todos vocês! Estou bem graças a Deus, junto de minha família e amigos. Obrigado a todos que me mandaram mensagens e orações. Agora é focar na recuperação e seguir em frente”, escreveu.

O jogador Estêvão, do Palmeiras, protagonista da jogada que resultou na lesão de Patryck, também se manifestou nas redes sociais. “Está muito longe de ser proposital, ainda mais distante de ser maldoso. Quem me conhece, sabe que eu nunca faria algo assim com um irmão, um amigo, um colega de trabalho, nem com ninguém. Irmão, peço perdão, estou aqui para o que precisar, conte comigo. Desejo sua rápida recuperação. Estou em oração por você”, declarou o jogador palmeirense.

No jogo, o São Paulo foi derrotado pelo Palmeiras por 2 a 1, com um gol de Flaco López nos instantes finais. Sem Ferreirinha e Patryck – que ainda não tem tempo de recuperação definido para a fratura na clavícula – a equipe tricolor enfrenta o Nacional nesta quinta-feira, 22, às 20h (horário de Brasília), pela Libertadores. No Brasileirão, o São Paulo permanece na sexta colocação, com a mesma pontuação do Bahia.

Patryck Lanza, conhecido como Patryck, é um jogador que surgiu na base do São Paulo, em Cotia, tornando-se profissional em 2019. Atualmente com 21 anos, o time do Palmeiras venceu o São Paulo com um gol de Flaco López nos momentos finais, alcançando 41 pontos.

*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Fernando Keller

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Veja os próximos desafios de João Fonseca após queda prematura no Canadá

Após uma eliminação surpreendente na primeira rodada do Masters 1000 de Toronto, onde enfrentou o australiano Tristan Schoolkate, João Fonseca já está pensando...

Usuários relatam inscrições indevidas no canal do Bispo Bruno Leonardo no YouTube

Nos últimos dias, uma polêmica vem ganhando força nas redes sociais: usuários do YouTube estão relatando que foram inscritos no canal do Bispo...

Lucas avança na recuperação e treina no campo antes de duelo do São Paulo com o Athletico-PR

O clima é de expectativa no Centro de Treinamento do São Paulo. Após uma sequência impressionante de três vitórias no Campeonato Brasileiro, a...